Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia / Tendências Digitais

Como os dispositivos móveis estão mudando o comportamento dos viajantes

“Nada Mudou!”. Foi assim que André Azevedo e Keith Matsumoto, do Google, iniciaram a palestra “O Verdadeiro Valor do Digital” durante a WTM 2016.
A provocação acima se referia, na verdade, à essência da vida contemporânea. E neste caso, realmente nada mudou. Afinal, entre outras coisas, continuamos a nos locomover de um lugar para outro, ainda temos a necessidade de pagar nossas contas, queremos buscar conhecimento e temos a necessidade nos comunicar com outras pessoas.

O que mudou, na verdade, foi como fazemos tudo isso.

Para nos locomover utilizamos o WAZE ou Google Maps, pagamos nossas contas através do aplicativo do banco, buscamos conhecimento acessando o Google ou Wikipedia e nos comunicamos usando o Whatsapp, Skype ou Hangout… e às vezes, telefonamos.

Os turistas também mudaram a forma como se inspiram, planejam, compram e vivenciam a viagem.

O Google, em conjunto com a Luth Research, fez uma pesquisa com o objetivo de conhecer a nova jornada de consumo do turista. E para exemplificar esse novo comportamento, divulgaram informações coletadas de um dos usuários pesquisados, aqui chamado de Amy. Somente informações relativas à viagem foram divulgadas. Abaixo os resultados:

grafico
Amy demorou 2 meses entre o momento de inspiração e efetivamente fechar a compra da viagem. Durante este período ela interagiu com o universo digital 419 vezes. Foram 34 buscas, 380 visitas a páginas relacionadas à viagem e 5 vídeos assistidos.

E 87% desses momentos aconteceram através de um dispositivo móvel!

O poder da tecnologia na palma das mãos é tão grande que permite aos turistas não só utilizarem a Internet para pesquisar preços e efetuar compras, mas também para coletar informações e opiniões, se comunicar e utilizar serviços de apoio à viagem, entre outros.

Mais do que aumentar vendas, os dispositivos móveis podem auxiliar no melhor atendimento e apoio ao turista, tornando a jornada de consumo do turista ainda melhor. Se a sua empresa não estiver alinhada com este novo comportamento, ela já está defasada!

A pesquisa completa do Google pode ser acessada em https://www.thinkwithgoogle.com/articles/travel-trends-4-mobile-moments-changing-consumer-journey.html.

Não deixe de ler!

Receba nossas newsletters