Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

ABAV 2016 / Tecnologia

Conheça o “Take a look”, ferramenta de tour virtual para destinos

 

Vinicíus Alencar e Fernanda Rossi, da Take a Look

Vinícius Alenca e Fernanda Rossi, do Take a Look

Lançada em 2015, o “Takealook.global” é uma ferramenta virtual que permite ao usuário ter uma experiência sobre o destino escolhido. O portal conta com um acervo de 1.300 fotos, 130 galerias, incluindo diversos pontos de interesse, que possibilitam viagens virtuais com visões aéreas e terrestres, montar roteiros e até baixar o conteúdo. “A gente sentiu uma necessidade de mostrar mais as cidades aqui do Brasil para o mundo. Então montamos uma equipe para mapear inicialmente Rio de Janeiro e depois pretendemos expandir a plataforma para outras cidades e estados”, explica o analista de marketing e mídias digitais da Take a look, Vinícius Alencar.

Com atuação exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro, a empresa já iniciou um projeto de expansão para outras cidades fluminenses como Petrópolis, Angra dos Reis, Paraty e Búzios. A intenção da marca é estar presente em diversos estados até o fim do ano, incluindo roteiros do nordeste, sul e norte do país.

O portal conta com ações de comunicação focadas no mercado internacional. “Estamos com ações nos Estados Unidos, em países da Europa como Inglaterra, França e Alemanha e também na Ásia, com China e Japão, que são clientes de grande potencial”, destaca o analista.

NAVEGAÇÃO
Ao acessar o www.takealook.global, o usuário é direcionado a um tour de 360 graus pela cidade. Os pontos de interesse estão identificados em ícones interativos com informações e fotos.

O agente pode utilizar a ferramenta para mostrar os destinos em diferentes ângulos e com novas perspectivas, por meio de vários pontos de voo em parques, museus, roteiros ecológicos e praias. “Por enquanto estamos disponibilizando esses pontos, mas queremos divulgar futuramente hotéis, restaurantes e outros espaços de interesse para o turista”, completa Vinícius.

A ferramenta está disponível em formato web e mobile e deve nos próximos meses com aplicativos para Android e IOS.

Receba nossas newsletters