Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Decolar incentiva intercâmbio entre startups brasileiras e argentinas

Os encontros estão acontecendo nas sedes das empresas parceiras, incluindo a Decolar.com

Os encontros estão acontecendo nas sedes das empresas parceiras, incluindo a Decolar.com

A Decolar.com está apoiando o intercâmbio entre empresários brasileiros e argentinos, de pequenas e médias empresas, como parte do projeto “Programa de intercâmbio de Startups”, que envolve os governos do Brasil e da Argentina e tem a participação de 27 empresas (13 argentinas e 14 brasileiras), com o objetivo de promover a internacionalização de empreendedores locais, estimular a inovação e criar oportunidades de negócios entre os países vizinhos.

Na semana passada, as startups brasileiras foram até Buenos Aires, na Argentina, e conheceram os escritórios da Decolar. Agora é a vez dos empresários argentinos fazerem esse intercâmbio no Brasil, visitando as instalações e os centros de inovação da empresa, em São Paulo.

As startups participantes, durante uma semana, viajam até o país vizinho e realizam uma série de ações que visam valorizar os talentos locais e estimular o conhecimento recíproco. Entre as atividades previstas estão visitas aos centros de inovação, treinamentos variados, reuniões pontuais com as principais figuras empreendedoras do país receptor, assim como encontros com potenciais parceiros, clientes e investidores.

“A Decolar sempre apoiou empresários e PMEs tecnológicas, já que a companhia reconhece o valor que eles têm para o desenvolvimento das economias locais e o crescimento dos países envolvidos. No futuro, pretendemos continuar envolvidos em iniciativas como essa”, afirmou o diretor de Assuntos Jurídicos e Públicos da Decolar.com, Juan Pablo Alvarado.

Receba nossas newsletters