Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Ferramenta antifraudes é o novo recurso do ERP Benner para agências

Para auxiliar as agências de viagens a aprimorar o controle e até mesmo evitar fraudes nos processos de emissão de bilhetes aéreos, a Benner incorporou uma nova funcionalidade à sua solução BackOffice. O sistema de gestão (ERP), projetado especialmente para atender às necessidades das agências de viagens, passa a contar com um recurso que indica, por meio de checagem de dados, de maneira bastante ágil, que pode estar ocorrendo um roubo de credenciais para realização de transações fraudulentas. Com isso, além de conquistar mais segurança para seus processos operacionais, as agências reduzem o risco e o impacto deste tipo de golpe em seus negócios.

As fraudes ocorrem quando quadrilhas especializadas roubam as credenciais e fazem o uso indevido. Os fraudadores emitem bilhetes em nome das agências proprietárias das credenciais e estas acabam por arcar com os respectivos custos. “Recentemente foram registradas diversas ocorrências desta natureza. O fato é que, quando a fraude acontece, é sempre em grande escala. Aproveita-se um único login para realizar inúmeras compras. Desta forma, não estamos falando de prejuízos de poucos reais, mas sim de milhares de reais em uma única tacada, prejudicando e muito as agências de turismo”, ressalta Aoron Beyer, gerente de produtos para o mercado de turismo da Benner.

Para responder a este desafio, a solução antifraudes realiza a checagem diária de todas as emissões das agências de viagens, comparando aos registros no sistema de BackOffice Benner. Também é possível identificar através da solução as vendas que não foram registradas no Middleware, que é o programa utilizado para transportar as informações e dados de um sistema para outro. A ferramenta dispõe de outros recursos fundamentais para acompanhar de forma efetiva as operações: envio de notificações com os resultados das conferências diárias; visualização de detalhes das reservas realizadas e dos bilhetes emitidos; revalidação da conferência; importação manual das informações; e emissão de relatórios.

A completa solução Benner BackOffice, totalmente aderente às necessidades do segmento, possui funcionalidades que integram todas as etapas operacionais das agências de viagens, garantindo a troca de informações instantaneamente. O sistema ajuda a gerenciar a agência e reduzir drasticamente os custos. Também proporciona aos usuários significativas economias operacionais, ao mesmo tempo em que maximiza a agilidade e eficiência dos processos de gestão administrativa.

Receba nossas newsletters