Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Tecnologia

FIT Cataratas ganha aplicativo oficial; confira

Aplicativo traz todas as informações sobre o Festival de Turismo das Cataratas (Foto: Divulgação)

Aplicativo traz todas as informações sobre o Festival de Turismo das Cataratas (Foto: Divulgação)

A 11ª edição do Festival de Turismo de Cataratas acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), e terá a tecnologia como um dos temas de destaque. Além acompanhar o Hackatour Cataratas e o Salão E-Marketing Cataratas, os participantes poderão saber tudo sobre o Festival por meio de um aplicativo oficial.

A empresa SMART, de Foz do Iguaçu, foi responsável pelo desenvolvimento do app que deve ampliar o nível de interação entre o público e o evento. Entre as principais funcionalidades está o “Cartão de Visitas”, que permite a troca de dados dos participantes por meio do escaneamento de QRCode. “Esta ideia foi sugerida pelos organizadores do evento e traz um importante aspecto de sustentabilidade ao Festival. A troca de cartões de forma eletrônica deve diminuir consideravelmente a quantidade de papéis utilizados”, explicou o diretor da empresa, Pedro Bernardi.

A opção “Explore Foz do Iguaçu” traz informações de atrativos, bares e restaurantes parceiros do Festival. No aplicativo, o usuário ainda recebe dois tipos de notificações: automática, com alertas sobre eventos selecionados previamente, e personalizada, com interações dos organizadores em tempo real sobre possíveis mudanças na programação e outros comunicados. Outra funcionalidade permitirá que o participante filtre as atividades que estão “em andamento”.

Foi levado em consideração durante o processo de desenvolvimento da inovação o perfil do público-alvo e a expectativa de usabilidade simultânea do app durante o evento, além de conceitos de acessibilidade. Também foi realizada uma pesquisa rápida de validação da ideia por meio de entrevistas. “A expectativa é grande. Já desenvolvemos outros aplicativos, porém nenhum para um evento do porte do Festival de Turismo das Cataratas. Ainda assim, nossa equipe é muito familiarizada com demandas vindas do trade de turismo e acredito no sucesso da inovação”, completou Bernardi.

Receba nossas newsletters