Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Fórum apresenta soluções inovadoras para empresas do Turismo

sebrae

Nas próximas quinta (17) e sexta-feira (18) a cidade de Salvador (BA) recebe o Fórum TurisTIC Brasil, que tem como objetivo trazer soluções tecnológicas estratégicas para o mercado turístico brasileiro. A iniciativa faz parte do Projeto Turismo Inteligente do Sebrae, que visa promover a integração entre startups e empresas e entidades do setor.

Ao todo, sete startups foram selecionadas para apresentar propostas que podem levar informatização e competitividade para os diversos segmentos do Turismo nacional. . Os empreendedores dos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e do Distrito Federal também terão um espaço no evento para fazer conexões e negócios com os participantes do fórum, representantes de destinos turísticos, empresas de tecnologia, entidades empresariais e governamentais.

Além desta ação, o Sebrae vai investir, a partir de 2017, cerca de R$ 10 milhões em mais de 40 projetos em 17 estados brasileiros. A ideia é possibilitar que os pequenos negócios atendidos pelo Projeto Turismo Inteligente estejam imersos em soluções tecnológicas e atentos à nova dinâmica do segmento, em que a internet assume papel relevante na programação e na execução de uma viagem.

Realizado em Barcelona há quatro anos e pela primeira vez no Brasil, o Fórum TurisTIC Brasil nasce com o intuito de ser o maior polo de discussão sobre inovação e competitividade do turismo. Em mais de 15 horas de atividades, o evento vai reunir um público de 250 pessoas interessadas em compartilhar inovações, ampliar o nível de competitividade do turismo, proporcionar sinergia entre os setores e criar novas oportunidades de negócios. O Fórum TurisTIC Brasil é promovido pelo Centre Tecnològic de Catalunya (Eurecat) e pela Barcelona Media Inovação Brasil e é correalizado pelo Sebrae.

CONFIRA AS STARTUPS SELECIONADAS PARA O FÓRUM

Somos Carnaval (DF) – O Somos Carnaval se propõe a criar comunidade on line de jovens turistas de todo o mundo, visando ajudá-los a ter melhores experiências em suas viagens a eventos no Brasil, por meio de inteligência dos dados (avaliações, recomendações) e geração de conteúdo.

Experience Infinity (MG) – O site oferecerá um “cardápio” de experiências de turismo, lazer, esportes, gastronomia, cultura e entretenimento que serão escolhidas por categoria, público e região geográfica, de uma maneira dinâmica, interativa, rápida e segura.

Viajay (BA) – O Viajay é uma plataforma digital de turismo e entretenimento LGBT que funciona como canal de acesso ao público LGBT, tanto para empresas que desejam fornecer produtos e serviços para este público, quanto para a própria plataforma, que gera conteúdo segmentado e de qualidade para esse nicho.

TravelRoutes (DF) – Startup especializada em consultoria de viagem e elaboração de roteiros. O objetivo é fornecer aos viajantes informações locais, confiáveis e personalizadas ao estilo de cada um.

SelfHotel Internet Marketing Hotel (BA) – Plataforma para gestão de marketing digital para gerar tráfego, reter visitas e converter em reservas diretas para hotéis e pousadas, livres de comissões.

MeuFindi (SP) – MeuFindi é uma empresa especialista em passeios de fim de semana com programas completos e detalhados com a maior conveniência possível, conectando as pessoas a experiências únicas em cada cidade, gerando novas oportunidades e novos negócios para os serviços de turismo, restaurantes, shoppings e lazer em geral.

NeTTrip (DF) – Aplicativo que oferece serviços de entretenimento multimídia como séries, vídeos e filmes enquanto os usuários estiverem no veículo de transporte. O aplicativo oferece uma possibilidade interativa com o usuário de jogos e chats entre os próprios passageiros. Para finalizar, também possui um guia turístico local para cada destino desejado, sendo possível obter uma maior exploração de trajeto e destino, o que pode fornecer uma melhor experiência de viagem.

Receba nossas newsletters