Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Interjet e Amadeus assinam acordo de distribuição e tecnologia

A Interjet e a Amadeus anunciam hoje um acordo de conteúdo total e a adoção do Amadeus Altéa Reservation, o que permitirá à Interjet, companhia aérea de alta eficiência do México, com serviços de alta qualidade e preços acessíveis, estender seu alcance a novos mercados e crescer sua base de clientes internacional.

A Interjet tornará a sua gama completa de voos domésticos e internacionais, bem como suas tarifas publicadas, disponíveis para reserva em todos os pontos de venda da Amadeus, em todo o mundo. Agentes de viagens e clientes corporativos que utilizam a Amadeus terão acesso direto a todos os voos e tarifas da Interjet, com total precisão da disponibilidade dos voos e assentos. Isto irá, por sua vez, aumentar o conhecimento global da marca Interjet em mercados onde anteriormente tinham uma presença menor.

A Interjet também adotará o Amadeus Altéa Reservation, a nova geração da plataforma de TI para reserva e emissão de bilhetes eletrônicos, o que permitirá que a companhia aérea atenda às necessidades do fluxo de reservas das agências de viagens, desfrute de uma maior eficiência nas operações, e se conecte a outras companhias aéreas – e, consequentemente, proporcione uma grande experiência de serviço para o viajante.

A adoção do Amadeus Altéa Reservation permitirá à Interjet alavancar as oportunidades resultantes de sua forte expansão e, em particular, de suas parcerias estabelecidas com outras companhias aéreas de classe mundial.

“Estamos muito satisfeitos em confirmar este acordo. Estamos convencidos de que a tecnologia Amadeus nos permitirá aumentar nossa eficiência operacional e tornar os nossos serviços disponíveis para mais usuários ao redor do mundo, ao mesmo tempo que consolidará o nosso crescimento em ambos os mercados, nacional e internacional”, diz José Luis Garza, diretor geral da Interjet.

“A Interjet é uma empresa visionária que busca a inovação como parte de sua estratégia de crescimento, e apoiamos a sua transformação como uma das principais operadoras das Américas. Nossa tecnologia permitirá que os agentes de viagens em todo o mundo reservem os voos da Interjet de forma simples e uniforme”, afirma John Dabkowski, vice-presidente comercial para companhias aéreas da Amadeus.

“Por meio desta parceria, somos capazes de oferecer mais opções aos usuários da plataforma e, ao mesmo tempo, levar o conteúdo da Interjet para novos clientes em mercados internacionais,” conclui Dabkowski.

As companhias aéreas com as quais a Amadeus possui acordo de conteúdo representam mais de 80% das reservas aéreas feitas por meio do sistema Amadeus em todo o mundo. Mais de 80 companhias de baixo custo já se tornaram parceiras de distribuição da Amadeus, e as reservas de companhias de baixo custo emitidas pelas agências de viagens que utilizam a solução aumentaram 19% durante o primeiro trimestre de 2015.

Receba nossas newsletters