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Tecnologia

“Já oferecemos o que o NDC promete”, diz Travelport

Jonathan Sutter, diretor sênior para as Américas, Chris Engle, diretor de Vendas, e Paulo Loureiro, diretor de Serviços para Companhias Aéreas para a América Latina da Travelport

Jonathan Sutter, diretor sênior para as Américas, Chris Engle, diretor de Vendas, e Paulo Loureiro, diretor de Serviços para Companhias Aéreas para a América Latina da Travelport


A venda de serviços ancillaries e a disponibilização de todos os produtos oferecidos pelas companhias aéreas em um ambiente amigável e layout moderno. Este é uma das características que o NDC deve oferecer aos agentes de viagens do mundo todo. A Travelport, no entanto, tem no seu Rich Content and Branding tudo isso com um conteúdo de aproximadamente 117 aéreas do mundo todo.

No Brasil, Azul e Tam já fazem parte da ferramenta, enquanto a Gol encontra-se em processo de integração. As principais companhias do mundo e que voam no Brasil também já têm o seu conteúdo na plataforma, como Delta, United, TAP, Singapore e outras. De acordo com Paulo Loureiro, diretor de serviços para Linhas Aéreas da Travelport para a América Latina, a principal vantagem do produto é oferecer aos agentes de viagens todo o conteúdo que as aéreas disponibilizam em seus sites.

“A ideia é que as companhias coloquem no GDS tudo que já está no seu site, com destaque para os serviços ancillaries, que representam hoje uma grande oportunidade neste mercado”, destacou o executivo, lembrando que esses produtos tiveram um crescimento de vendas de 1.400% no mundo todo desde 2007, chegando a movimentar US$ 49 bilhões no ano passado. “A companhia tem a oportunidade de colocar este produto diretamente para os agentes de viagens, que são o principal canal de vendas da aviação”, complementou.

Loureiro ressaltou que esta é uma das características esperadas pelo NDC, com a diferença que o Rich Content já está disponível. “É uma evolução do que o GDS fez até hoje. Saindo só do transacional para construir uma plataforma única. Gastamos milhões para construí-la. Continuamos realizando as transações, mas com este conteúdo adicional”, explicou.

O executivo acredita que a grande tendência da aviação no mundo é a exploração da venda destes serviços, que incluem refeições a bordo, Wi-Fi, longes espaço adicional e outros. Na América Latina, no entanto, isso ainda representa uma pequena fatia, com 4,2% do que é comercializado no mundo todo. “Em termos de receita é a principal oportunidade a ser explorada por todo o mercado”, destacou.

Como na venda direta, este tipo de produto já é disponibilizado e tem gerado esses resultados para as aéreas. O que Loureiro ressaltou é que as companhias querem agora que o canal de agências de viagens também comercialize os serviços ancilliaries. Por isso, a Travelport desenvolveu esta plataforma. “O Rich Content permite que o agente visualize e venda este tipo de produto sem sair do seu fluxo de trabalho. Os passageiros têm, cada vez mais, conhecimento sobre os produtos e muitas vezes percebem que o nível de informação dos agentes é menor, até porque o produto tem ficado cada vez mais complexo”, reiterou o executivo, afirmando que o objetivo da plataforma é minimizar este gargalo do mercado. “Percebemos que as agências estavam desvalorizadas neste processo e uma ferramenta como esta era uma necessidade deste canal no mundo todo”, finalizou.

Evento – A Travelport realizou na manhã desta terça-feira (22) um café da manhã com representantes das companhias aéreas que operam no país para apresentar o Rich Content and Branding. O objetivo, segundo Loureiro, é mostrar como a plataforma funciona e tudo que ela pode oferecer para as empresas e para os agentes de viagens. Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento.

Fotos: Eric Ribeiro

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