Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Mobileum lança aplicativo para operadoras móveis

A Mobileum, empresa responsável por soluções analíticas para a área de telecomunicações, lançou durante o Mobile World Congress o aplicativo para smartphone Rovng. A funcionalidade permite que operadoras móveis evoluam além do roaming tradicional, tornando-se uma capacitadora chave no turismo.

O Rovng aproveita a base das soluções de roaming da Mobileum implantadas em todo o mundo, complementando com dados através do ciclo de vida da jornada de um viajante, para oferecer o conteúdo contextual de um ecossistema de fornecedores de serviços de viagens.

Em 2016, as viagens crescerão 7%, com mais de 1,13 bilhão de viajantes internacionais projetados, segundo dados da ITB Academy. “A participação das operadoras móveis no bolo das viagens mundiais é somente de 2%. Estamos tentando mudar isso, ao fazer das operadoras móveis um protagonista de peso no ecossistema de viagens”, disse Avnish Chauhan, diretor de tecnologia da Mobileum e vice-presidente executivo da vertical de viagens.

Os algoritmos da Mobileum predizem as viagens até 40 dias antes da partida, com precisão de recall de 40%, podendo segmentar viajantes de acordo com o tipo de viagem, o que cria uma oportunidade para as operadoras serem, mais cedo, parte do fluxo das reservas no ciclo de viagens. O resultado disso são novos fluxos de receita de publicidade digital, posicionamento premium, reservas e até mesmo venda extra de pacotes especiais de roaming.

Receba nossas newsletters