Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Navitaire (Amadeus) cria nova experiência de reservas com realidade virtual

Inspirado pela tecnologia 3D, cada vez mais presente no cotidiano, o desenvolvedor Justin Wilde criou uma ferramenta que permite que o viajante complete sua reserva de viagem inteiramente em RV, através da sua empresa Bavitaire (da Amadeus).

Presidentes e CEOs das agências de viagens de toda a América Latina tiveram um primeiro contato com esses óculos de realidade virtual durante o  Select Presidents’ Summit 2017 de julho, que aconteceu em Budapeste. O viajante começa de pé, em uma plataforma de nuvens olhando para um globo terrestre, e pode firar esse globo para selecionar um destino. Através dessa escolha, ele pode se deparar com atrações como o Londo Eye. Caso lhe interesse, ele pode realizar a partir daí a sua reserva e todos os processos até o pagamento.

No momento em que seleciona um voo, o viajante pode andar pelo avião para encontrar o melhor assento; assim como pode entrar em vários automóveis e testá-los para fazer o aluguel de carro. Os recursos da experiência em RV também deverá incluir no futuro reservas e hotéis e funções sociais para ver amigos do Facebook enquanto giram o globo.

Pensando no futuro das viagens e nas inovações como máximo de criatividade, Rashesh Jethi, líder de P&D nas Américas para a Amadeus, afirmou: “Precisamos evoluir continuamente a forma como fazemos as coisas, para que possamos ajudar nossos clientes a se adaptarem e prosperarem em um mundo que muda rapidamente. […] Não estamos só pensando na próxima ‘grande ideia’, queremos executar ideias que ajudem nossos clientes a fazerem as coisas da maneira mais eficiente, mais criativa e mais simples, gerando valor aos seus negócios. Nossa cultura interna de abertura e experimentação significa que podemos identificar novas oportunidades para fazer coisas de maneiras diferentes das equipes que trabalham diariamente com os clientes e testar ideias distintas em toda a nossa base – a ideia do Justin é um exemplo perfeito disto.”

Entenda como funcionará a nova tecnologia:

Receba nossas newsletters