Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Paraná disponibiliza plataforma que inclui 415 portais de turismo

O Paraná acaba de implementar uma rede formada por 415 portais na web para comercialização turística dos seus destinos. Os portais foram liberados para acesso público na última semana como resultado da parceria entre a Gestour Brasil, a Paraná Turismo, a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo e a Rede de Turismo Regional do Paraná (Retur-PR), no esforço de consolidação de um Paraná Turístico. A plataforma eMarketplace pode ser acessada no endereço www.gestour.com.br/parana. A ação possibilitou que os destinos do Estado (399 municípios reunidos em 14 regiões turísticas, a Ilha do Mel e o Estado do Paraná) estruturassem um eMarketplace estadual.

“Desenvolvemos um conceito voltado para negócios na web, semelhante ao utilizado pelas redes sociais”, afirma Vadis Luiz da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil. “Destacamos o pioneirismo paranaense em relação ao restante do País no enfrentamento do ´apagão digital´ em que se encontra o setor”, comenta. Além de reunir e divulgar informações turísticas dos destinos, Vadis explica que a plataforma oferece oportunidades para novos empreendedores digitais do turismo nacional de forma gratuita e com recursos de e-commerce. “Os integrados podem tornar-se varejistas digitais do setor e vender a si próprios e a terceiros, numa rede onde todos ganham”, explica o CEO.

A empresa está nos preparativos finais para integrar todas as cidades e empresas brasileiras do setor. “Nossa meta é integrar 5.700 portais de destinos e empresas do setor, de todas as unidades federativas do Brasil até 31 de dezembro de 2015”, afirma o executivo.

Receba nossas newsletters