Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Parceria AirTKT e Amadeus visa novas soluções para consolidadoras

Cassio Oliveira, diretor-executivo da AirTKT, e Mario Ponticelli, contry manager da Amadeus

Cassio Oliveira, diretor-executivo da AirTKT, e Mario Ponticelli, contry manager da Amadeus

“Vamos construir o futuro das viagens” é uma das frases utilizadas pela Amadeus em sua comunicação. A sentença casa exatamente com o modelo de parceria firmado entre a empresa e a AirTKT – entidade que reúne as principais consolidadoras brasileiras. A empresa se tornou a primeira do segmento de tecnologia a integrar a associação na categoria “parceira” e irá auxiliar as associadas no desenvolvimento de soluções que beneficiem todo o setor.

Cássio Oliveira, presidente da associação, e Mario Ponticelli, country manager da Amadeus, apresentaram a parceria ao M&E de forma exclusiva. “Quando criamos a AirTKT instituímos três categorias de associados: fundador, aderente e parceiro. Desde o início, não pensamos nesses parceiros como patrocinadores, mas em empresas que podem agregar valor às nossas ações”, explico Oliveira. “Não se trata de uma parceria comercial, mas sim para nos ajudar a criar ferramentas diferentes e úteis ao mercado”, complementou.

De acordo com ele, a tecnologia é um dos pontos mais importantes para as consolidadoras. Somente em 2014, o investimento neste segmento das associadas à entidade foi em torno de R$ 22 milhões. “Há uma necessidade de atualização constante. Temos a necessidade do moblie, o NDC chegando e os ancillaries, por exemplo, que precisamos incorporar”, reiterou o diretor executivo da AirTKT. Segundo ele, prevenção de fraudes, formas de pagamentos e conteúdo estão entre os primeiros pontos a serem trabalhados na parceria.

Para Ponticelli, na atual situação da economia, as empresas buscam baixar custos e a tecnologia pode ser uma ferramenta para isso. “Comercialmente é sempre difícil pensar a longo prazo. Mas com a Air TKT poderemos fazer isso e encontrar algo que diferencie os consolidadores”, contou o executivo. “Com o Cássio, em nome do setor, podemos discutir a nossa visão de futuro para o setor”, finalizou.

Receba nossas newsletters