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Tecnologia

Pesquisa aponta perfil do e-commerce de turismo no país; veja

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O estudo “Perfil do E-commerce de Turismo”, foi feito pela BigData Corp. sob encomenda do PayPal Brasil, visitou mais de 10,5 milhões de sites no país e concluiu que 0,61% deles são voltados a turismo. Destes, 29,35% são de e-commerce de turismo – que representam, por sua vez, 5,03% do total de sites de e-commerce no país. Outros 17,34% são corporativos (sites institucionais de empresas de turismo) e 11,94%, blogs mantidos por viajantes (profissionais ou amadores).

“A pesquisa nos surpreendeu, porque não imaginávamos que houvesse tão poucos sites de e-commerce de turismo no País. Ou seja, há muito espaço para crescer e muitas oportunidades de negócio no mundo virtual para esse mercado” – Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.

No universo do e-commerce turístico nacional, os hotéis representam 20,06% das lojas online; agências de viagens são 12,48%; portais que vendem passagens somam 7,16%; e sites de seguros são 1,23%. O restante, cerca de 59%, vendem produtos turísticos específicos, como tours, passeios etc. O tíquete médio de produtos e serviços online possuem preço menor que R$ 100; 11,15%, entre R$ 100 e R$ 500; outros 4,21%, entre R$ 500 e R$ 1.000; e 11,10% gastam mais de R$ 1.000 nas lojas virtuais.

Oportunidade – Segundo dados da pesquisa, ainda há um mercado imenso em perspectiva para ser desbravado no setor do turismo brasileiro e o e-commerce pode ser um grande aliado para esse crescimento. “Existe um potencial imenso no Brasil quando falamos sobre turismo. Acreditamos que a tecnologia online, principalmente o m-commerce, pode ajudar muito a turbinar esse potencial. E o PayPal vem contribuindo com o desenvolvimento do turismo no País por meio de parcerias com empresas do setor”, disse Paula Paschoal, diretora Comercial do PayPal Brasil.

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