Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Tecnologia

Sebrae investe em tecnologia para o turismo

Com o objetivo de ampliar presença dos destinos e empreendimentos turísticos brasileiros na internet, o Sebrae dará consultorias aos estados visando ao monitoramento de redes sociais, além de incentivar a criação de plataformas ou aplicativos que detalhem a experiência turística do destino, promover encontros ou rodadas de negócios dos empreendimentos turísticos com empresas de TI e startups, entre outros.

A partir de 2017, o Sebrae vai investir cerca de R$ 9 milhões em mais de 40 projetos em 17 estados brasileiros. A ideia é possibilitar que os pequenos negócios atendidos pelo projeto estejam imersos em soluções tecnológicas. O objetivo do projeto é dar ferramentas para que os pequenos negócios – que respondem por 99% dos empreendimentos do setor de turismo – acompanhem a nova dinâmica do mercado turístico e, consequentemente, contribuam para o desenvolvimento dos destinos turísticos nos quais estão inseridos.

Mais da metade dos brasileiros usa a internet como inspiração para viajar dentro ou fora do país, 65% dos viajantes a lazer pesquisam em sites e redes sociais antes de saber para onde vão e 67% dos turistas usam smartphones durante todo o processo de viagem.

“O perfil do atual turista mudou. Hoje, toda a programação de uma viagem começa e termina com pesquisas na internet. Estar bem posicionado nesse mundo virtual é condição para ser encontrado mais facilmente pelos turistas. Mais do que isso, a internet é uma importante aliada na conquista dos turistas. É por ela que os desejos de viagem começam a ser despertados. Os pequenos negócios precisam estar atentos a essa nova dinâmica do mercado turístico”, afirma a diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.

Receba nossas newsletters