Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Tecnologia

Uruguai tem dispositivo digital para solicitar estorno de IVA nas fronteiras

A devolução do IVA ocorre somente para compras de produtos com valores superiores a 600 pesos uruguaios

A devolução do IVA ocorre somente para compras de produtos com valores superiores a 600 pesos uruguaios

O Uruguai inseriu um dispositivo digital de autogestão para a devolução do imposto ao valor agregado (IVA) aos turistas estrangeiros que deixarem o país em alguns portos, aeroportos e fronteiras alfandegarias com outros países. O aeroporto de Carrasco, em Montevidéu,e a cidade de Salto, fronteira com Argentina, foram os primeiros postos a receberem o terminal de autogestão e até o fim do ano serão mais três pontos em Fray Bentos, porto de Colônia Del Sacramento e porto de Montevidéu.

Com o novo sistema de validação digital, a operação do Tax Free será realizada em tempo real, minimizando os erros no momento do “input” das informações dos turistas, otimizando o tempo dos funcionários da alfandega e dos viajantes que querem resgatar os valores.

Os impostos são devolvidos somente aos turistas estrangeiros, quando requerido pelo visitante nos postos comerciais autorizados pela Direção Geral Impositiva (DGI). Cada comércio deve preencher um formulário e entregar junto a nota fiscal da compra. A devolução do dinheiro do IVA não é realizada na hora, mas sim em até cinco dias uteis após a informação do número de cartão de credito.

Receba nossas newsletters