Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Tecnologia

Visite São Paulo oferece acessibilidade em áudio para seu site

Site conta com opções de áudio em seu conteúdo

Site conta com opções de áudio em seu conteúdo

Pensando na grande quantidade de deficientes visuais, que muitas vezes não são representados de forma correta, além do crescimento do consumo de audiobooks e podcasts, o Visite São Paulo, em parceria com a Audima, passar a oferecer acessibilidade em áudio para seu site e blog.

Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo, explica que a parceria com a Audima dá continuidade ao projeto de acessibilidade de conteúdo que a entidade já possui. “Iniciamos com o associado Hand Talk, ferramenta que começou a traduzir para Libras, Língua Brasileira de Sinais, o site. Em pouco tempo, passou também a traduzir o blog e a agenda de eventos, presente no lobby e quartos, veiculada pelaVisite São Paulo TV. Com a Audima, buscamos tanto incluir um novo público quanto se adequar às tendências de consumo de conteúdo digital”, disse.

“A internet é o maior gerador de conteúdo do mundo e milhões de pessoas sofrem com dificuldades de visão. Ou seja, existe muita informação online disponível e há uma grande parte da população que não os acessa”, comentou Luiz Eduardo Pedroza, co-Fundador da Audima. “O nosso propósito é que um dia todo o conteúdo escrito da internet esteja disponível também através do áudio. E nossa missão é ajudar os sites a gerarem essa inclusão”.

Receba nossas newsletters