Pensando na grande quantidade de deficientes visuais, que muitas vezes não são representados de forma correta, além do crescimento do consumo de audiobooks e podcasts, o Visite São Paulo, em parceria com a Audima, passar a oferecer acessibilidade em áudio para seu site e blog.
Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo, explica que a parceria com a Audima dá continuidade ao projeto de acessibilidade de conteúdo que a entidade já possui. “Iniciamos com o associado Hand Talk, ferramenta que começou a traduzir para Libras, Língua Brasileira de Sinais, o site. Em pouco tempo, passou também a traduzir o blog e a agenda de eventos, presente no lobby e quartos, veiculada pelaVisite São Paulo TV. Com a Audima, buscamos tanto incluir um novo público quanto se adequar às tendências de consumo de conteúdo digital”, disse.
“A internet é o maior gerador de conteúdo do mundo e milhões de pessoas sofrem com dificuldades de visão. Ou seja, existe muita informação online disponível e há uma grande parte da população que não os acessa”, comentou Luiz Eduardo Pedroza, co-Fundador da Audima. “O nosso propósito é que um dia todo o conteúdo escrito da internet esteja disponível também através do áudio. E nossa missão é ajudar os sites a gerarem essa inclusão”.