Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Turismo de Florianópolis terá Parcerias Público-Privadas

Ministro, Marx Beltrão, e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinam decreto que deve beneficiar o turismo na região (Foto: Roberto Castro/MTur)

Ministro, Marx Beltrão, e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinam decreto que deve beneficiar o turismo na região (Foto: Roberto Castro/MTur)

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu em Florianópolis com o prefeito da capital capixaba, Gean Loureiro, para a assinatura do decreto que regulamenta o Programa de Parceria Público-Privada (PPP) no município, na quinta-feira (30/03). A medida visa estimular os investimentos no setor de turismo náutico da cidade, já que a prefeitura planeja realizar a concessão de marinas e a instalação da Marina Beira-Mar Norte.

Durante o encontro também esteve em pauta uma série de projetos propostos para fomentar o turismo na região, entre eles a atualização da Carta Náutica da cidade, que permitirá avaliar o melhor lugar para o desembarque de um transatlântico, e criação da Transmané, que reunirá trilhas e caminhos em Florianópolis para os interessados em ecoturismo.

“Entendo que o projeto de batimetria para a atualização da carta náutica é fundamental para que Florianópolis, que já é um importante destino turístico de sol e mar no Brasil, consiga avançar em outra frente, que é o turismo náutico. E para que isso aconteça vamos viabilizar os recursos necessários”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

Receba nossas newsletters