Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

Confira o Vai e Vem das duas últimas semanas

vaievemGJP: A empresa anunciou o ex-Malai Manso João Francisco Rodrigues como novo diretor de Desenvolvimento e Padronização. O executivo acumula ampla experiência na indústria hoteleira ao longo de mais de 20 anos em diversas redes hoteleiras e importantes ícones da hotelaria nacional.

Swire Hotels: Com hotéis em Hong Kong, na China Continental e nos Estados Unidos, o grupo fez novas nomeações para a equipe de gerenciamento. Brian Williams, é o novo vice-presidente, Toby Smith, é o novo diretor geral, e Gretchen Smelter, é a nova diretora de Marketing.

Minor Hotels: Marco Amaral assume a vice-presidência de Desenvolvimento da Minor Hotels Portugal e América Latina. Desde 2015 à frente do desenvolvimento da rede tailandesa Minor Hotels na América Latina, Marco Amaral acaba de ter Portugal adicionado à sua gestão e é nomeado vice-presidente de desenvolvimento e operações da Minor Hotels para Portugal e América Latina.

ABIH: Manoel Linhares é o novo presidente da associação. Em eleição realizada em Brasília, também foi definida a nova diretoria, que comandará a entidade pelos próximos dois anos. A nova gestão assume no dia 1º de janeiro de 2018.

Othon: Juliana Salles é a nova gerente de Novos Negócios da Rede de Hotéis Othon. Graduada em Hotelaria pelo Centro Universitário Senac-SP, a executiva tem pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e oito anos de experiência no setor.

Trend: O departamento de Produtos Nacionais do Grupo Trend anunciou a promoção de dois colaboradores, Airan Cal e Edson Heitor, após a saída de Fred Cavalcante, que assumiu recentemente o cargo de gerente na VHC – Vacation Homes Collection, empresa da holding. o grupo também anunciou Silvia Hackmann como nova gerente-geral de Produtos Internacionais.

Meliá: A rede fez uma reestruturação no seu departamento Comercial no Brasil. A partir de agora, as equipes foram divididas em apenas duas áreas: B2C, que cuida dos canais diretos e OTAs; e B2B, responsável pelos canais indiretos, como agências de viagens e operadoras. O canal B2C ficará sob responsabilidade de Gustavo Santana e o B2B com Elisabeth Santos.

Doispontozero: A administradora das bandeiras Arco Hotel e Zii Hotel, anunciou Rafael Mazzini como novo Diretor Executivo, ficando responsável por toda a gestão da companhia no Brasil. O executivo, que atuava como chefe financeiro (CFO) na empresa desde 2014, chega à posição com o objetivo de reforçar a eficiência na entrega dos serviços e fortalecer o relacionamento comercial com os parceiros.

Copa Airlines: A aérea anunciou seu novo corpo gerencial para diversas áreas da empresa no Brasil. Emerson Sanglard é o novo gerente geral da companhia aérea e conta com a supervisora de vendas Janaina Benite que oferece suporte às atividades da equipe comercial. Julio Sato é o novo gerente regional de marketing para a América do Sul e tem o apoio de Luana Costenaro, analista de marketing para a mesma região.

Mabu: A Rede apresentou o novo gerente de vendas para o segmento de lazer, Ricardo Dias, ou Ricardinho como é conhecido no trade turístico, que chegou a empresa no último mês de setembro e conta com experiência em resorts no nordeste e sudeste.

Fohb: Anelise Longo deixa a posição de gerente de parcerias e novos negócios da entidade, para compor um projeto de tendências e design em Londres.

IHG: A rede nomeou Claire Bennett como nova Chief Marketing Officer (CMO) da rede, devendo se reportar ao Chief Executive Officer (CEO), Keith Barr. Claire já trabalhou na American Express, onde atuou em diversas posições de marketing de nível sênior, com foco no consumidor, ao longo de mais de dez anos.

Pestana São Paulo: O grupo anunciou a contratação de Plínio França para o cargo de Gerente Geral da unidade Pestana São Paulo. Com mais de 18 anos na hotelaria e turismo, França possuí vasta experiência em áreas operacionais trazendo resultados expressivos para as empresas pelas quais passou.

Ramada Encore Osasco: O hotel, administrado pela Vert Hotéis, anunciou Patrícia Pontes como nova gerente geral do empreendimento. A executiva, formada em Turismo pela Anhembi Morumbi com especialização em Hotelaria pela USP, conta com 13 anos de atuação no mercado hoteleiro e passagens pelos hotéis Comfort de Porto Alegre (RS) e Campos dos Goytacazes (RJ).

Travel Ace: A Universal Assistance anunciou Fernando García Ruiz, de 43 anos, como novo CEO. A empresa é do mesmo grupo da Travel Ace Assistance. Ruiz é argentino, formado em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires (UBA), e nos últimos sete anos trabalhou como diretor financeiro na Chubb Seguros e anteriormente na PwC, como Senior Audit Manager.

Le Canton: A culinária do hotel em Teresópolis (RJ) está com novidades. O chef Eduardo Lage tem o desafio de dar uma nova identidade à cozinha do resort. Ele optou por destacar a culinária internacional, desenvolvendo menus temáticos, como o de comida mexicana, marroquina e italiana.

Receba nossas newsletters