Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Viagens para o EUA caem 6,5% após decreto de Trump

Decreto de Trump havia sido assinado em 27 de janeiro, porém foi suspenso por um juiz de Washington

Decreto de Trump havia sido assinado em 27 de janeiro, porém foi suspenso por um juiz de Washington na semana passada

O decreto anti-imigração de viajantes de sete países majoritariamente muçulmanos, assinado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 27 de janeiro, causou uma queda de 6,5% no índice total de viajantes que chegaram em solo americano entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, segundo um levantamento realizado pela ForwardKeys.

Entre as baixas, as reservas de viajantes da Europa caíram em 23,1%, Oriente Médio registrou queda de 37,5% e da parte do oceano pacífico da Ásia, a baixa negativa foi de 14%. Em contrapartida, as hospedagens programadas de turistas das Américas cresceu em 2,3%.

O CEO da ForwardKeys, Olivier Jager, disse que os dados apontam para uma conclusão de que o banimento causou uma queda significativa nas reservas para os EUA e um impacto econômico. “Como viagens para dentro do país é uam industria de exportação, isto não é uma boa notícia para a economia americana. Porém, vale frisar que isto é apenas um levantamento dos oito primeiros dias do banimento. Continuaremos a monitorar conforme a situação política se desenrola”, comentou.

Receba nossas newsletters