Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Visit Guarulhos lança site oficial buscando fomentar o turismo

A cidade de Guarulhos deve receber futuramente um novo centro de convenções para 9 mil pessoas

A cidade de Guarulhos deve receber futuramente um novo centro de convenções para 9 mil pessoas

O Visit Guarulhos lançou o portal online oficial da entidade, nesta terça-feira (09/05), durante o 3º Fórum Mice, no hotel Pullman Guarulhos Airport. A novidade visa reafirmar a posição da cidade como uma opção de turismo, recebendo 1,2 milhão de turistas no ano passado, e da organização de eventos, sendo que, de acordo com o órgão, o município tem preços em média 20% mais barato para sediar eventos.

O diretor executivo do Guarulhos CVB, Danilo Ramalho, atribuiu à crise econômica do Brasil o fato de não ter sido lançado um portal oficial do Visit Guarulhos nos anos anteriores, quando o país sediou a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016. “Havíamos tentando buscar a possibilidade de lançar a plataforma antes, mas o mercado hoteleiro ainda estava muito cauteloso devido a crise econômica, então apenas neste ano pudemos conquistar o apoio do setor para lançar o site”, comentou.

O executivo ainda detalhou que o site do órgão contará com uma série de informações para os turistas que passam pela cidade, que teve uma ocupação de 64,92% em 2016, além de já estarem buscando parcerias para fomentar o fluxo de pessoas. “Estamos próximos agora à prefeitura da cidade, e estamos buscando trazer também o museu da aviação para a cidade, além de estarmos tentando aproximar todo o mercado turístico para captar os viajantes que passam diariamente por Guarulhos”, concluiu.

Receba nossas newsletters