Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Voo da Azul reaquece economia de Santo Ângelo (RS)

A rota entre Porto Alegre e Santo Ângelo, tem gerado economia de tempo e dinheiro para diversos empresários da região

A rota entre Porto Alegre e Santo Ângelo, tem gerado economia de tempo e dinheiro para diversos empresários da região

Santo Ângelo (RS) voltou ao cenário da aviação nacional com o início das operações da Azul no trecho Porto Alegre – Santo Ângelo, no início de julho, tendo transportado mais de mil passageiros em 18 voos realizados ao longo do primeiro mêsda nova frequência. O fluxo de aeronaves está sendo responsável por reaquecer a economia, trazendo novos investimentos para a região.

A confiança dos gestores tem ligação direta com a otimização do tempo, já que Santo Ângelo fica a cerca de 450 quilômetros da capital gaúcha, um trajeto que, de ônibus, dura quase 7 horas. A bordo do ATR 72-600, de 70 assentos, os Clientes realizam o percurso em pouco mais de uma hora.

“Eu comprava, em média, cerca de 40 passagens de ônibus por mês para mim e meus funcionários. Falando como empresa, hoje, a diferença com os voos da Azul é brutal. O período de viagem é muito menor, dá para trabalhar durante o trajeto, curtir mais a viagem e ainda não corro o risco de levar uma multa de trânsito. Não tem comparação”, destacou o empresário, Anderson Filipin.

A presença da Azul em Santo Ângelo não se limita aos voos comerciais. A companhia, de olho no potencial econômico da cidade, conta com uma loja da Azul Cargo Express, unidade de cargas da aérea, desde abril deste ano. A loja tem serviços de envio e recebimento de diversas mercadorias.

Receba nossas newsletters