Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Opinião

OPINIÃO – Agentes de viagem: motor do turismo

Por Gabriel Cordeiro*

Gabriel Cordeiro, gerente-geral da BWT Operadora

Gabriel Cordeiro, gerente-geral da BWT Operadora

Neste domingo 22 de abril, comemoramos o dia Nacional do Agente de Viagem. Poderia ser mais uma data no calendário de comemorações do nosso País. Mas não é. O dia é uma homenagem – muito digna, diga-se – para aqueles que são o motor do turismo, o agente de viagem, o profissional responsável por fazer a engrenagem da nossa indústria funcionar.

Indiscutivelmente, os agentes de viagem são – e sempre serão – os principais consultores dos viajantes na hora de definir destinos e roteiros. Esta consultoria, por vezes vem por meio de uma informação bem dada, uma indicação que vale um momento inesquecível, aquela recomendação que só um profissional capacitado pode oferecer. Além do detentor das informações, ele é o porto seguro do viajante.

A consultoria de um agente de viagens vai além da comparação de preços, opções de hotéis, passeios e serviços adicionais que podem ser escolhidos para o destino, o agente de viagem é o elo de confiança entre o consumidor final e o sonho e aspiração de uma viagem memorável.

E mesmo com todos os desafios da atualidade, ele agrega a seu favor a expertise, inteligência e conhecimento adquirido em sua experiência e vivência no mercado, para fidelizar o cliente.

Em outras palavras, esse profissional é formador de opinião e move nossa indústria oferecendo e destacando o melhor para o viajante. Com isso, repito e reforço: o agente de viagem é o motor do turismo.

Por todos estes motivos, investir neste profissional não significa apenas treiná-lo para vender. É preciso reconhecer sua importância. E hoje, mais do que nunca, reconheço que trabalhar em uma empresa em que trata estes profissionais com a importância que merecem, motiva ainda mais o meu trabalho.

Gabriel Cordeiro é gerente-geral da BWT Operadora

Receba nossas newsletters