O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro para dois cursos de pós-graduação lato sensu na área de turismo: Gestão Avançada em Turismo Sustentável e Docência para o Ensino Superior – Ênfase em Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Lazer e Eventos.
O primeiro, com 12 meses de duração, é voltado para profissionais da área, que tenham interesse em aperfeiçoar as estratégias de gestão da sustentabilidade do turismo. O programa capacita os estudantes para trabalharem com a elaboração e gestão de projetos ou planos de negócios em turismo sustentável, em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor.
Entre as disciplinas destacam-se: gestão socioambiental do turismo, ambiente mercadológico do turismo, viabilidade econômico-financeira de negócios turísticos, gestão de relacionamento e da qualidade, legislação e gestão pública.
Já o curso Docência para o Ensino Superior – Ênfase em Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Lazer e Eventos, também com 12 meses de duração, oferece a oportunidade de reflexão e de análise para o trabalho como professor, a partir do estudo de conceitos, objetivos e princípios do setor.
Voltado para quem quer ingressar na área ou se aperfeiçoar, o título visa desenvolver competências essenciais para o bom desempenho profissional e pessoal, relativos à gestão da sala de aula, às relações entre professor, aluno e instituição e à apropriação dos conhecimentos que envolvem especificidades de cada disciplina.
A instituição realiza também, nos meses de dezembro e janeiro, palestras gratuitas sobre turismo sustentável, com enfoque em novos paradigmas, mercados, oportunidades de trabalho e viabilidade econômica dos negócios.
Confira a programação abaixo:
Palestra Turismo Sustentável: Oportunidades de Trabalho
Data: 22/1/2008, 2ª-feira
Horário: 20 horas
Palestrante: Sérgio Salazar Salvati, biólogo, mestre em turismo, coordenador da pós-graduação Gestão Avançada em Turismo Sustentável, do Centro Universitário Senac
Palestra Turismo Sustentável: Novos Mercados
Data: 29/1/2008
Horário: 20 horas
Por: Rui J. Oliveira, mestre em turismo e professor da pós-graduação Gestão Avançada em Turismo Sustentável, do Centro Universitário Senac
Informações pelo telefone 0800 883 2000 ou pelo email: posgraduacao@sp.senac.br.