www.mercadoeeventos.com.br
02 de Setembro de 2010
»  Seção
Agências e operadoras
Agenda
Aviação
Cidades
Conventions
Cruzeiros
Estados
Eventos
Exterior
Feiras
Hotelaria
Locadoras
Parques
Política
Serviço
Institucional
»  Colunas
Editorial
Opinião
Entrevista
»  Eventos
1ª Convenção Airmet
2º Seminário Abav-SC
32º Encontro Braztoa
Carnaval 2010
Conotel 2010
Copa do Mundo 2010
Cruise Day 2010
DBS 2009
EBS 2010
Ecatur 2009
Encontro Ancoradouro 2010
Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu 2010
Lactte 2010
Nastur 2010
Personalidade do Turismo
WTTC 2010
Workshop Bessitur 2009
Workshop CVC 2010
Workshop Trend - Recife 2010
3º Encontro Braztoa Rio
Reunião Internacional da Abav
8º Workshow MGM
Workshop Trend - Atibaia 2010
»  Feiras
19º Centro-Oeste Tur Brasília
24º Encatho
2º Salão Mineiro de Turismo
Abav 2009
Adventure Sports Fair 2009
ATM 2009
Aviesp 2009
Avirrp 2009
BIT 2010
BNTM 2010
BNT Mercosul 2010
BTL 2010
Expotur 2010
Festival de Gramado 2009
Fita 2010
Fitur 2010
ITB 2010
JTM 2010
Minastur 2010
Pow Wow 2010
Salão Abav-PR
Salão Catarinense 2010
Salão de Turismo do MS
Salão do Turismo RJ - 2010
Salão de Turismo SP - 2009
Salão do Turismo 2010
Tianguis 2009
Top Resa 2009
WTM 2009
33º Encontro Braztoa
16º Salão Paranaense de Turismo
18º Centro-Oeste Tur
Aviestur 2010
3º Salão Mineiro de Turismo
Workshop Trend - Recife 2010
Abav 2010
Avirrp 2010


Desenvolvimento Marlin

Plantão » Estados
Estados 10/03 - 11:49

Secretaria de Estado de Turismo de MG participa com estande do Minastur

A Secretaria de Estado de Turismo participa, na próxima quinta-feira, dia 11 de março, da 5ª edição do Minas Tur - Feira de Eventos Turísticos, que acontece no Minascentro, em Belo Horizonte. A feira tem como objetivo gerar negócios, movimentar o trade turístico e colocar Minas Gerais e a capital em posições privilegiadas nas prateleiras das principais operadoras de turismo do Brasil e do mundo. Também durante a programação da feira, haverá o lançamento do guia de turismo Minas Turismo de Negócios e Eventos.

Para apresentar as riquezas de Minas Gerais aos agentes de viagem, público-alvo do evento, a Setur preparou um estande de 80 metros quadrados com os principais atrativos turísticos do Estado. No local, haverá degustação de iguarias da culinária mineira, como o pão de queijo e o doce de leite. Os visitantes serão recepcionados por personagens típicos da história de Minas Gerais, Dona Beja, Xica da Silva e Tropeiro.

Durante o evento, acontece também o 3º Festival do Pão de Queijo, que tem o objetivo de divulgar um ícone da rica gastronomia mineira, além de confirmar Belo Horizonte como a "capital do pão de queijo".

Operadoras, rede hoteleira, companhias aéreas, agentes de viagem e o trade turístico nacional desembarcam em Minas para fazer negócio e conhecer o potencial turístico do Estado. A novidade em 2010 é a participação dos países Argentina e Israel.

Dados da empresa organizadora do Minas Tur apontam que o evento teve um crescimento acelerado nos últimos anos. Em cinco edições, a feira registrou aumento de 100 % no número de estandes (eram 60, agora são 120). O número de expositores também aumentou significativamente, passou de 102 (na primeira edição) para 392 (em 2010).

Estarão presentes no Minas Tur representantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Paraíba e Ceará.

A partir das 13h30, no estande da Setur, haverá o lançamento do guia turístico "Minas Turismo de Negócios e Eventos". A iniciativa é resultado de projeto apresentado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, – ABIH – no Edital de Fundos, elaborado pelo Governo de Minas, por meio das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento e Sistema FIEMG. O Edital de Fundos apoia e subsidia projetos relacionados visando o fortalecimento do turismo de negócios e eventos de Belo Horizonte. Este é o primeiro produto a ser lançado após a abertura do primeiro edital, realizada em dezembro de 2009.

O guia é direcionado aos profissionais do turismo e formadores de opinião. Nele, o leitor encontra opções com locais preparados para a realização de eventos de negócios ou lazer e também um calendário com os principais eventos que geram impactos positivos para Belo Horizonte.

  



.: Outras notícias
Amazonastur realiza oficinas de planejamento turístico
Pernambuco consegue aprovação do Senado de empréstimo para o Prodetur
Eventos injetam mais de R$ 6 milhões na economia capixaba
Selt divide São Paulo em 34 regiões turísticas
Selt promove seminário sobre turismo e desenvolvimento regional
Sobrevoo identifica 57 baleias entre o sul de Florianópolis e Imbituba




Expediente | Sobre o grupo | Como anunciar | Fale Conosco
Este site é melhor visualizado em 800x600 com navegador Internet Explorer 5 ou superior
e Netscape 4.6 e 4.7 (Netscape 6.0 não suportado).

Propriedade do Grupo FOLHA DIRIGIDA



Hotelaria:: 02/09 - 18:40
Congresso sobre saúde garante ocupação de quase 100% em Salvador

Estados:: 02/09 - 18:33
Amazonastur realiza oficinas de planejamento turístico

Gastronomia:: 02/09 - 18:22
Restaurantes prorrogam festival Comida de Santo em Recife

Feiras:: 02/09 - 17:58
Travelport renova parceria para neutralizar carbono no 34º ECB

Hotelaria:: 02/09 - 17:47
Mendes Plaza Hotel tem novo gerente geral

outras notícias »

» Opinião
Números, razão e sensibilidade

Veja o artigo escrito pelo diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco de Salles Lopes

»  Busca
Assunto:
Data:
Palavra Chave: