• M&E nas redes


​Hotelaria lidera Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Por: Luciano Palumbo

Publicado em: 11/12 - 22:37

Na home, Marcio Favilla, da OMT, Ana Carina Homa e Marco Ferraz, da Braztoa. Acima os ganhadores da noite
Depois de anunciar 18 finalistas, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), realizou, esta noite (11/12), a entregado do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Em sua primeira edição, a iniciativa que visa estimular a cultura da sustentabilidade no setor, obteve 13 ganhadores - que dividiram as categorias entre o primeiro e o terceiro lugar.  A hotelaria, no entando, levou quatro dos cinco premeiros lugares da noite. Agaxtur e CI foram as outras operadoras premiadas junto com a Ambiental.

O prêmio contou com a inscrição de 47 empresas, sinal de que o mercado de turismo brasileiro está cada vez mais atento às práticas sustentáveis. “O setor vive um momento único no Brasil, em especial por conta dos grandes eventos mundiais que o país abrigará nos próximos anos”, explica o presidente da Braztoa, Marco Ferraz.

Entre os requisitos analisados, os impactos ambientais, socioculturais e econômicos; a educação e comunicação para a sustentabilidade; inovação em sustentabilidade; gestão da iniciativa; foco no negócio, e tecnologia levaram operadoras de turismo, agencias de viagens, transportadoras turísticas, e parceiros do trade a concorrer ao prêmio.

Entre as categorias premiadas, o vencedores foram:

- Ambiental: Recanto Ecologico Rio da Prata
- Sociocultural: Pousada Lagoa do Cassange
- Econômico: Hotel Fazenda Campo dos Sonhos
- Sustentabilidade para Operadoras e Associadas à entidade [exclusivo para associados]: Ambiental Turismo
- Sustentabilidade em Turismo: Hotel Blumenberg

O prêmio contou com o patrocínio da Travelport e co-patrocínio da Ifaseg, Ace Seguros e Air Canadá. São parceiros institucionais, a Aliança Global para o Turismo Sustentável e Travellife. A  consultoria é da Sextante. O MERCADO&EVENTOS é mídia partner da associação no evento.