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Feiras e Eventos / Fotos

Visit USA 2012: Brasil é prioridade para segmento MICE

Jussara Haddad, do Visit USA, Cristiane Franck, da United, Brian Brisson, ministro da Embaixada do EUA, Claudia Lobo, do Visit Orlando, Rose Meire Del Col, da Amex e Jay Santos, do Visit Orlando

Jussara Haddad, do Visit USA, Cristiane Franck, da United, Brian Brisson, ministro da Embaixada do EUA, Claudia Lobo, do Visit Orlando, Rose Meire Del Col, da Amex e Jay Santos, do Visit Orlando


O segmento MICE – corporativo, incentivo, congressos e eventos – dos Estados Unidos é um dos focos de divulgação do Visit USA 2012.  Em almoço nesta segunda-feira (14/05) em São Paulo, o Consulado dos Estados Unidos no Brasil apresentou sua oferta para o setor corporativo e de eventos. O evento antecipa a 15ª edição do Visit USA que acontece amanhã (15/05) na capital paulista e no dia 18, no Rio de Janeiro. ” O Brasil já se consolida como uma grande parceiro dos Estados Unidos. O setor MICE tem ainda grande potencial para ser desenvolvido no país.”, afirmou Brian Brisson, ministro-conselheiro para Assuntos Comerciais da Embaixada dos Estados Unidos. Em 2011, o Brasil se consolidou como o quarto principal mercado internacional em número de visitantes e o terceiro em número de gasto total para o território americano. O almoço teve como patrocinadores o Visit Orlando, American Express Global Travel Card e a United. 


De acordo com Jay Santos, vice-presidente de Marketing Internacional do Visit Orlando, a cidade está preparada para receber o segmento MICE. “É um destino de fácil acesso e com uma estrutura profissional para atender eventos, congressos e grupos de incentivo. Além disso, temos conseguido facilidades para o processo do visto americano no Brasil para grupos de até quatro mil pessoas”, adiantou Santos. O executivo destacou ainda a diversidade da oferta hoteleira em Orlando bem como a possibilidade de realização de eventos dentro dos parques como Disney, Universal Orlando e SeaWorld. Esse último parque conta com um pavilhão dedicado para sediar eventos. “O Peabody Orlando Hotel tem um centro de convenções com uma capacidade bem maior se comparada ao complexo de convenções oficial da cidade”, acrescentou.

Para estimular ainda mais a demanda MICE no destino, o Visit Orlando realocou uma profissional para atender esclusivamente esse segmento no mercado brasileiro. A executiva Mayte Albaladejo será responsável por esse trabalho. “Ela já atuava no Visit Orlando no mercado da Inglaterra e agora tem o desafio de crescer o interesse do público corporativo brasileiro para Orlando. Todos os meses recebemos grupos de três mil pessoas em nossa cidade”, disse Jay Santos, lembrando que a ideia é fazer com que o segmento MICE brasileiro cresça nas mesmas proporções que o setor de lazer, na ordem de 25% ao ano. O potencial existe”, completou. 

A American Express, por intermédio de sua vice-presidente para as Américas, Rose Meire Del Col, divulgou o cartão pré-pago Americam Express Global Travel Card. Disponível no mercado brasileiro, o produto já é utilizado em 100 países, sendo os Estados Unidos o país mais requisitado. “Se dividirmos por região, observamos uma maior utilização do cartão nos Estados da Flórida (Orlando e Miami), Nova York e Las Vegas, respectivamente”, disse a executiva. Atualmente, o cartão pode ser encontrado nos bancos Safra, Itaú e HSBC.

 Também patrocinado, a United reforçou sua oferta para o mercado brasileiro. “Temos cinco voos saindo do Brasil com destino a quatro cidades dos Estados Unidos (Chicago, Washington, Houston)”, disse Cristiane Franck, diretora da United no país. Ele lembrou que as aeronaves 767-400 que operam nas rotas brasileiras terão todos seus assentos da classe executiva com inclinação de 180 graus. Até o final do ano, esse processo será finalizado. Nesse mesmo período, a companhia aérea prevê receber entre quatro e cinco aviões 787 encomendados. Foram comprados um total de 50 aeronaves. 

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Leila Melo

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