Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Braztoa entrega Prêmio de Sustentabilidade; veja quem ganhou

Na home Andrea Leone e Marco Ferraz, diretira socioambiental e presidente da Braztoa; aqui todos os premiados

Na home Andrea Leone e Marco Ferraz, diretira socioambiental e presidente da Braztoa; aqui todos os premiados


A Braztoa revelou, na noite desta terça-feira (12/11), os vencedores da segunda edição do seu Prêmio de Sustentabilidade. A entidade comemorou o avanço em relação ao ano passado, com uma adesão de 48 empresas, que inscreveram as suas iniciativas. No total, foram seis categorias, que tiveram os seus cases analisados por 14 jurados, entre especialistas e representantes do trade.

“Estamos muito felizes por este sucesso. A grande adesão do trade, significa que o setor se preocupa com a sustentabilidade. O nosso papel é mostrar ao trade o quanto iniciativas responsáveis podem influenciar de forma positiva”, afirmou Andrea Leone, diretora socioambiental da Braztoa.

Uma das mudanças desta segunda edição foi nas categorias. No ano passado, os premiados foram divididos pelas dimensões da sustentabilidade: ambiental, sociocultural e econômica. Neste ano o prêmio elegeu as melhores iniciativas por categoria de empresas. “Temos também o Top, que aponta o melhor em todas as dimensões”, explicou Andreia.

O presidente da entidade, Marco Ferraz, lembrou que em 2014 o Programa de Sustentabilidade da Braztoa entra na sua terceira etapa, que envolverá também o consumidor. Segundo ele, a primeira teve como objetivo educar o próprio operador para que ele fizesse a lição de casa e a segunda envolveu os fornecedores. “Em 2014 vamos comunicar o público”, revelou. Embora as ações ainda não estejam todas definidas, será lançando uma cartilha com dicas de Turismo Sustentável. “Com o programa e o prêmio, estamos plantando uma sementinha para que todo o setor possa colher no futuro”, finalizou.

Veja quem foram os ganhadores:

Top Sustentabilidade
Roteiros de Charme

Associados Braztoa
1º Agaxtur
2º CVC
3º New Age

Parceiros Institucionais
1º Roteiros de Charme
2º Garuapa
3º Empetur

Parceiros do Trade
1º Aoka
2º Recanto Ecológico Rio da Prata
3º Raízes

Agências de Viagens
1º Andarilhos da Luz
2º Rota da Iguna
3º Livre Mundi

Meios de Hospedagem
1º Accor
2º Eko Residence
3º Blumenberg

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters