Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

SC inaugura primeiro Museu de Cera Sacro do país neste sábado

Estátua de cera de Papa João Paulo inaugura exposição

Estátua de cera de Papa João Paulo inaugura exposição


Nova Trento, um dos principais destinos turísticos religiosos do país se prepara para lançar o primeiro Museu de Cera Sacro do Brasil. Localizado dentro do Bondinhos Aéreos Parque Colina, será inaugurado no próximo sábado, 14, às 09 horas. A expectativa é que em seu primeiro dia de funcionamento cerca de mil fiéis se encantem com a primeira estátua em exposição: a do então Papa João Paulo II. A imagem de Santa Paulina, a primeira santa brasileira, será a próxima a integrar o acervo do museu.  

Desenvolvido ao estilo dos famosos museus de cera europeus e norte-americanos, será um espaço voltado para fiéis e preservação da memória de importantes personalidades católicas. As imagens de cera são réplicas perfeitas em todos os aspectos, desde os fios de cabelo, olhos, detalhes no rosto além das vestimentas e acessórios.

“Queremos que os fieis católicos e visitantes em geral possam se sentir mais próximos dessas personalidades tão importantes na história religiosa. Para inaugurar o Museu Sacro consideramos o Papa João Paulo II já que foi ele que beatificou e canonizou Santa Paulina, a primeira Santa brasileira. Durante a visita as pessoas também poderão conhecer mais as suas histórias, o trabalho, o exemplo e dedicação em vida”, comentam os sócios proprietários do parque, Aristides dos Santos Júnior e Juliana Tedesco dos Santos.

Um fotógrafo profissional estará disponível durante a visita para registrar o encontro dos fiéis com as figuras religiosas expostas. Os visitantes que desejarem poderão levar suas fotos, já reveladas, para casa como lembrança. O valor por esse serviço será pago a parte.

“O museu é um projeto de longo prazo, por isso pretendemos definir em breve quais serão as próximas que vão integrar o acervo futuramente”, explica Aristides dos Santos Júnior.

Receba nossas newsletters