Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lan Cargo aprova primeiro hangar de manutenção em Miami

A Lan Cargo, companhia do Grupo Latam Airlines, anuncia a aprovação do Condado de Miami-Dade para o primeiro hangar de manutenção da holding nos Estados Unidos. Mais de 300 empregos diretos e indiretos devem ser criados durante os primeiros cinco anos do projeto. O novo hangar terá capacidade para atender aeronaves de porte equivalente ao Boeing 777-300, em uma área de 6,1 mil metros quadrados, sendo 1,5 mil metros quadrados de galpões e área de oficina e 1,3 mil metros quadrados de área administrativa (escritórios, salas de mecânica, estoque de peças etc.).

A unidade atenderá às necessidades de manutenção das aeronaves de passageiro e de carga da Tam, da Lan e de suas afiliadas que operam voos de e para Miami. Os serviços de manutenção, tais como checagens diárias, troca de turbinas, consertos maiores e troca de componentes serão realizados no local, que servirá ainda de espaço de armazenagem para peças, turbinas e componentes utilizados nos serviços de manutenção.

Somente em 2014, as unidades de carga do Grupo Latam Airlines da América Latina esperam transportar mais de 4,5 mil toneladas de importações e 3,5 mil toneladas de exportações por semana pelo Aeroporto Internacional de Miami, totalizando aproximadamente 414 mil toneladas de carga no ano.

Receba nossas newsletters