Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Conheça os planos do novo presidente da SPTuris

Na home Wilson Poit, novo presidente da SPTuris. Aqui, ele com Luciene Leite, diretora de Turismo

Na home Wilson Poit, novo presidente da SPTuris. Aqui, ele com Luciene Leite, diretora de Turismo


Uma empresa com planejamento, procedimentos e metas. É isso que Wilson Martins Poit, novo presidente da SPTuris, quer para a autarquia. Ele ocupa o cargo desde o dia 7 de janeiro, após a saída de Marcelo Rehder e acumula também a presidência da SPNegócios. O executivo foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (28/01) na sede da empresa.

Entre as suas metas estão a ampliação e modernização do Anhembi, do Autódromo de Interlagos e ampliação da utilização de ambos equipamentos com o objetivo de consolidar ainda mais o Turismo de negócios e eventos na cidade e ampliar as receitas. “Vamos vender São Paulo para o mundo para que a cidade seja o principal polo do setor na América do Sul”, destacou.

O pavilhão de exposições do Anhembi deverá ser ampliado com recursos do PAC ou por meio de Parcerias Público Privadas. O objetivo, de acordo com Poit, é ganhar mais espaço e proporcionar mais conforto térmico aos visitantes. Já Interlagos passará por modernizações para a Fórmula 1, mas o Kartódromo também poderá receber iluminação para ter provas e eventos à noite.

Sobre o Turismo, o executivo ressaltou que está conhecendo o setor. No entanto, afirmou ter encontrado uma boa equipe na SPTuris e que a cidade ganhará um plano para o setor. “Tem muita gente boa aqui. Há um time que trabalha muito e que tem muitas boas ideias, estamos montando um plano que eu espero começar a implementar em fevereiro”, contou.

A experiência da SPNegócios, ajudará, segundo o executivo, a implementar uma gestão profissional e, principalmente, a busca de investimentos no setor privado. Poit explicou que a empresa tem como missão a melhora no ambiente de negócios na cidade, receber investidores interessados em São Paulo, cuidar do Plano de Incentivos da Zona Leste e gerenciar as Parcerias Público Privadas. “Gosto muito de planejamento. O prefeito Fernando Haddad me levou para a SPNegócios em busca de profissionalismo e empreendedorismo, por isso eu estou aqui também”, disse.

Histórico – Engenheiro eletricista, Poit tem 55 anos, é pai de quatro filhos e natural de Oswaldo Cruz, no interior do Estado. Chegou à capital paulista em 1976 e em 1998 criou a Poit Energia, empresa que vendeu em 2012. Ele faz parte da administração municipal desde maio de 2013, quando assumiu a presidência da SPNegócios e não é filiado a nenhum partido político.​

Receba nossas newsletters