Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta espera crescimento de 20% na América Latina em 2014

Na home, Nicolas Ferri e Luciano Macagno. Acima, Luiz Henrique Teixeira com os executivos da Delta

Na home, Nicolas Ferri e Luciano Macagno. Acima, Luiz Henrique Teixeira com os executivos da Delta


Com investimentos globais na ordem de US$ 3 bilhões para os próximos dois anos, a Delta Airlines espera crescer 20% em números de assentos na América Latina em 2014 e ampliar as ligações já existentes entre os Estados Unidos e Brasil. “No ano passado crescemos 10% em número de assentos na América Latina. Hoje [como o quarto principal mercado para a companhia] temos 42 frequências semanais ligando o Brasil aos Estados Unidos. Nossa meta, com a chegada do Luciano Macagno é ampliar as relações comerciais e ofertar mais assentos nos próximos dois anos”, disse o vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe, Nicolas Ferri, durante a apresentação oficial do novo executivo a imprensa.

Na pauta de Macagno, o projeto de expansão comercial da companhia não terá novidades em novas cidades. “Vamos promover o que já temos em parceria com a Gol no Brasil. Hoje atendemos cerca de 99% dos pontos de demanda entre o Brasil e os Estados Unidos com esta parceria”, comentou o novo diretor Brasil da Delta,  Luciano Macagno.

Segundo ele, hoje a companhia atende a 50 cidades na América Latina e, no Brasil, a ideia é utilizar a visão de crescimento compartilhada com a Gol e ampliar as ligações no território nacional. “Não vamos, no momento, abrir novos destinos. Vamos utilizar a malha da Gol e ampliar nossa chegadas no país”, enfatizou.

Próximo voo – A Delta passa a operara mais uma frequência entre o Brasil e os Estados Unidos no começo de março. Mais precisamente, no dia 2 do próximo mês, a companhia terá mais um voo ligando Atlanta, nos EUA a São Paulo. O equipamento utilizado pela companhia será um 767-300 podendo ser trocado pelo 767-400 devido à demanda do voo.

Agentes – De acordo com o diretor comercial da Delta no país, Luiz Henrique Teixeira, as ações com os agentes , principalmente com os clientes corporativos da companhia continuarão como estratégia de crescimento da companhia no pas. “Hoje temos uma promoção e vendas  tripartite [Delta, agências e corporativo] e não é possível mais definir o share de cada uma delas. Tudo faz parte das vendas da companhia de uma maneira geral, envolvendo o Brasil”, comentou.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters