Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Pernambuco espera aumentar fluxo de turistas em 10% em Noronha

Carla Simone, da Azul Viagens, Luciana Fernandes, da Empetur, Débora Kondo, da Azul Viagens, André Correia, da Empetur, e Luciana Carvalho, de Fernando de Noronha

Carla Simone, da Azul Viagens, Luciana Fernandes, da Empetur, Débora Kondo, da Azul Viagens, André Correia, da Empetur, e Luciana Carvalho, de Fernando de Noronha


Com o objetivo de aumentar a ocupação dos hotéis e o fluxo de visitantes em Fernando de Noronha durante a baixa temporada, a Empetur e a Setur-PE lançam pelo terceiro ano seguido a campanha “Mais Noronha”, que oferece pacotes com até 30 % de desconto no destino. A ação tem a parceria da Azul Linhas Aéreas e Econoronha, além da adesão de 88 estabelecimentos da ilha, entre meios de hospedagem, receptivos, restaurantes e comércio. Os descontos serão validos entre os dias 10 de março e 10 de junho.


De acordo com o presidente da Empetur, André Correia, a expectativa é de que o fluxo de visitantes aumente em até 10% com a ação, que envolve também uma campanha de mídia orçada em R$ 500 mil. “No primeiro ano, crescemos 6%, no segundo 6,7%, mas em 2014 tivemos uma grande adesão do trade e o avanço será ainda maior”, afirmou o executivo, lembrando que o incremento de estabelecimentos participantes foi de 64%, totalizando 89 empresas.

Outra novidade deste ano é o avião da Azul e os compartimentos internos para bagagens, que serão adesivados com a logomarca da campanha “Mais Noronha”. A divulgação contempla ainda folders com informações e a lista das empresas que aderiram à ação e a distribuição de chapéus com a logomarca da campanha.

A diretora de Marketing da Empetur, Luciana Fernandes, destacou que embora seja considerada baixa temporada, ela considera ser o melhor período para visitar o destino. “É quando a vegetação se destaca e as cores do mar ficam mais vivas”, afirmou.

No ano passado, os maiores resultados da ação aconteceram em São Paulo, com crescimento de 18,7% e Minas Gerais, com 30%. Para 2014, a ideia é ampliar os mercados emissores, por isso, além das capitais paulista e mineira, a campanha será lançada no Rio de Janeiro, terceiro maior emissor para o destino, e em Caruaru com o objetivo de atingir o próprio pernambucano.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters