Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air China será primeira companhia com conectividade wi-fi em voo

A Honeywell Aerospace assinou um memorando de entendimento com a Air China para começar os testes da suíte de aviônicos GX nas aeronaves A330 da companhia. A Air China é a primeira companhia aérea a colaborar com a Honeywell e a Inmarsat nos testes conjuntos para soluções de conectividade GX na banda Ka GX, que esta previsto para começar no segundo trimestre de 2015.

O GX Aviation representa uma nova era na conectividade nas cabines de aeronaves comerciais. Sua velocidade de banda sem precedentes levará a Air China um passo além para fornecer aos seus clientes uma experiência de conectividade como a que eles experimentam em casa ou no trabalho, mesmo que eles estejam a 40 mil pés de altitude.  Com o GX Aviation, os passageiros podem esperar uma melhoria de 60% na velocidade de download em voo, em comparação com as soluções atuais no mercado.

“O GX Aviation está ganhando impulso rapidamente”, diz Bill Peltola , vice presidente de aviação da Inmarsat. “O primeiro satélite da rede global Xpress já está no lugar, depois de um bem sucedido lançamento em dezembro de 2013. O segundo e o terceiro satélite estão programados para serem lançado até o final de 2014. Este programa de testes com a Air China é mais uma confirmação de que tudo está num bom caminho para que o GX Aviation esteja disponível globalmente para todos os tipos de aeronaves”.​

Receba nossas newsletters