Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pará irá oferecer curso de aperfeiçoamento em Gestão de Restaurantes

Representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PA) e da Faculdade Maurício Nassau organizaram a realização da primeira turma do curso de aperfeiçoamento em Gestão de Restaurantes, que tem o objetivo de formar recursos humanos qualificados e comprometidos para o mercado de trabalho de restaurantes, preenchendo uma lacuna existente no cenário local. Os termos da parceria foram definidos em reunião na sede da Setur-PA.

A formação terá carga total de 80 horas, abrangendo profissionais das áreas de Nutrição, Gastronomia, Hotelaria, Turismo, Administração, diretores e gerentes de restaurantes comerciais ou institucionais. Entre as disciplinas previstas no conteúdo programático do curso estão Gestão de Pessoas e Qualidade de Atendimento, Gestão da Logística e Cadeia de Suprimento para Restaurantes, Controle de Qualidade e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Gestão de Eventos em Restaurantes, Fundamentos para Gestão de Restaurantes e Processos Operacionais em Restaurantes. “Esse curso é uma proposta que parte, inicialmente, da necessidade do nosso mercado gastronômico de capacitar profissionais para o gerenciamento dos nossos restaurantes”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

O presidente da Abrasel-Pa e chef de cozinha, Fábio Sicília, ressaltou a importância do curso. “Belém é uma cidade comercial. E esse boom de restaurantes está esvaindo mão-de-obra não só técnica e especializada, mas com capacidade de gerenciamento. O curso representa um upgrade dentro da própria empresa. Hoje, o dono acaba sobrecarregado pela falta do suporte desse profissional”, explicou. Já para o secretário-adjunto de Turismo, Álvaro do Espírito Santo, o curso representa um ganho não só turístico, mas social. “Essa é uma parceria que vai atender tanto ao turista que vem nos visitar quanto ao consumidor local com o benefício de um serviço de qualidade”, concluiu.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters