Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Oficial: Vinicius Nobre Lages é o novo Ministro do Turismo

Vinicius Lages (Crédito: Agência Sebrae)

Vinicius Lages (Crédito: Agência Sebrae)


Após meses de especulações, a presidente Dilma Rousseff anunciou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, dia 13, mudanças em seis ministérios: um deles o Ministério do Turismo. O gerente de assessoria internacional do Sebrae, Vinicius Nobre Lages, assume no lugar de Gastão Vieira.

A presidente chegou a pensar no ex-prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo. Na manhã de hoje, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), disse que a escolha do ex-prefeito não pacificava o partido que encontra-se em conflito com o Governo Federal. Segundo ele, o nome não agradou nem a bancada de Minas Gerais.

Além do Ministério do Turismo, a presidente Dilma também nomeou o chefe do Desenvolvimento Agrário, Miguel Soldatelli Rossetto; das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi; da Pesca e Aquicultura, Eduardo Benedito Lopes; da Ciência e Tecnologia, Clelio Campolina Diniz; da Agricultura, Neri Geller.

Os novos ministros tomarão posse na próxima segunda-feira , dia 17, às 17h. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação e o empenho dos seis ministros que estão saindo e disse que eles continuarão contando com seu apoio e confiança.

Perfil:
Vinicius Nobre Lages, nascido em 15 de dezembro de 1957, é engenheiro agrônomo, doutor em economia do desenvolvimento na França, especializado em economia de serviços, turismo e desenvolvimento de negócios. Desde 2007 é gerente da Unidade de Assessoria Internacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), ligada à presidência da instituição. Foi membro do Conselho Nacional de Turismo de 2003 a 2007 e em 2011. E representante da instituição na Organização Mundial do Turismo entre 2003 e 2007, e 2011. Atuou como docente na disciplina Inovação em Serviços Turísticos (2013).

Pedro Menezes e Rafael Massadar
Fonte: Agência Planalto

Receba nossas newsletters