Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

III Salão Baiano de Turismo é apresentado ao trade

Fernando Ferrero

Fernando Ferrero


A terceira edição do Salão Baiano de Turismo acontece de 8 a 10 de maio no Pavilhão A do Centro de Convenções da Bahia, com a participação dos municípios das 13 zonas turísticas do Estado, representações de 16 segmentos e a presença de mais de 40 grandes operadoras de viagens nacionais, revelou, ontem, o presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, na abertura da primeira reunião de alinhamento com o trade sobre as diretrizes do evento.

Uma dos principais eventos turísticos da Bahia, o salão, realizado pela Secretaria do Turismo/Bahiatursa, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih), Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e Associação Brasileira de Bares & Restaurantes, acontece paralelamente à IV Feira da Abav-Ba. Na ocasião, Fernando Ferrero apresentou o calendário da Bahiatursa para 2014, detalhando 47 ações de promoção – 21 delas no mercado internacional e 26 no nacional.

“Precisamos do apoio e participação de todos para a realização de um grande evento, inclusive com a mobilização dos hotéis do interior. Muitos deles não têm a oportunidade de participar das feiras e salões que acontecem pelo país e no Salão Baiano de Turismo vão garantir a visibilidade de seu produto junto às grandes operadoras de viagens nacionais”, afirmou Ferrero.

Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira – também diretor responsável pelo III Salão, no qual estarão envolvidos todas as diretorias e departamentos da Empresa de Turismo da Bahia – destacou a importância da “mobilização, envolvimento e participação de cada entidade vinculada ao trade, no sentido de ocupar os espaços destinados aos segmentos, sobretudo as prefeituras das 13 zonas, de forma a assegurar a presença do produto turístico baiano”.

Para o presidente da Abav-Bahia, Luís Alves, que vê a realização do evento como um desafio que se transformará em sucesso, “é hora de arregaçar as mangas para fazer a melhor feira juntamente com a Abih, a Abrasel e o Salão de Turismo”. Presidente da Abrasel-BA, Luiz Henrique do Amaral disse ser um entusiasta do evento, desde a primeira edição, destacando, entre as estruturas que farão parte do salão, a Cozinha Show, espaço-estande de degustação e dicas culinárias montado pela associação.

Contando com uma estrutura moderna, o público do salão terá a oportunidade de entrar em contato com as diversas manifestações artísticas e culturais da Bahia, bem como visitar exposições que retratam a história e a cultura do povo baiano e obter, em um único lugar, conteúdo sobre as belezas naturais e informações sobre pacotes de viagens, a preços promocionais, para os principais destinos do Estado.

O evento também contou com a participação do vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte (Sindicatohrbs) e presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, e da superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães.

Receba nossas newsletters