Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abav 2014 terá feirão de viagens para consumidor final

Leonel Rossi, da Abav, Douglas Simões, da Abeta, Marco Ferraz, da Braztoa, Antonio Azevedo, Juliana Assumpção, da Aviesp, Edmar Bull, da Abracorp, Gisele Lima, da Promo, e Constantino Karacostas, da Abav

Leonel Rossi, da Abav, Douglas Simões, da Abeta, Marco Ferraz, da Braztoa, Antonio Azevedo, Juliana Assumpção, da Aviesp, Edmar Bull, da Abracorp, Gisele Lima, da Promo, e Constantino Karacostas, da Abav


Durante os dois dias finais da 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo, os consumidores poderão adquirir pacotes e serviços relacionados a viagem com preços especiais. Trata-se do feirão de viagens, uma das principais novidades do evento em relação ao ano passado. O objetivo é movimentar o setor e atrair um número maior de visitantes nos dias dedicados ao público final. As vendas, de acordo com a entidade, somente poderão ser efetuadas por agências de viagens associadas.

“Cada estande terá que ter um agente associado Abav e para comprovar e controlar isso será feito um cadastro no sistema. Com isso queremos também conscientizar sobre a importância de ser atendido por um agente”, afirmou o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo. “Neste ano as vendas estão autorizadas e estamos estimulando os expositores a terem uma estratégia de produtos e preços para o consumidor final”, complementou Gisele Lima, diretora da Promo, empresa que organiza a feira.

No caso das operadoras, embora todas sejam associadas a Abav, a ideia é utilizar as agências de viagens que mais vendem os seus produtos. “Fizemos isso no ano passado, mas apenas com atendimento. A diferença é que agora poderemos efetuar as vendas”, afirmou Marco Ferraz, presidente da Braztoa, explicando que o objetivo é ceder o ponto de venda, em forma de rodízio, as agências que estão entre as melhores clientes dessas operadoras.

Azevedo estima que nesses dois dias, cerca de 400 agências de viagens sejam beneficiadas com as vendas. Outra estratégia para atrair o consumidor nesses dias será um plano de mídia que envolve a divulgação em televisão, rádio, revistas, jornais e redes sociais. Como a feira coincide com a quinta edição da Turismo Week, promovida pela Braztoa, Ferraz afirmou que a entidade também fará campanhas para atrair o público.

A feira – A edição de 2014 da feira está maior. Serão utilizados 76,3 mil m², contra 58,2 de 2013. A entidade espera 40 mil visitantes profissionais e 3,5 mil marcas expostas, com representações de 65 países. O programa de hosted buyers trará 800 operadores internacionais para a feira. De acordo com Gisele Lima, 60% desses estapaços já foram comercializados.

Entre as novidades da planta está a duplicação do tamanho da ilha corporativa da Abracorp, que neste ano terá patrocínio da Gol, um lounge de negócios para as reuniões entre buyers e expositores e o Espaço Wellness, que irá expor produtos voltados ao bem estar, com áreas para a prática de arvorismo, canoísmo, surf e patinação no gelo, além de um spa e uma arena gastronômica. Em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), o local terá também operadores que comercializam esses produtos.

As associadas Abav terão novamente uma sala vip com serviços, internet e alimentos e bebidas. Já a Vila do Saber ganhará mais espaço, com conteúdo relacionado ao Congresso da Abav na parte da manhã e palestras dos expositores à tarde.

A Abav – Expo Internacional de Turismo acontece entre os dias 24 e 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.​

Receba nossas newsletters