Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Tam oficializa entrada na oneworld

Assinatura do contrato da entrada da Tam na aliança. Na home: Bruce Ashby, da oneworld, Marco Bologna, da Tam, Willie Walsh, da IAG e Enrique Cueto, da Latam.

Assinatura do contrato da entrada da Tam na aliança. Na home: Bruce Ashby, da oneworld, Marco Bologna, da Tam, Willie Walsh, da IAG e Enrique Cueto, da Latam.


Agora é oficial. A partir desta segunda-feira (31/03), a Tam Linhas Aéreas deixa a Star Alliance e se junta à oneworld©. Com a união da companhia brasileira, a Latam Airlines solidifica a entrada de todo o grupo na aliança, uma vez que suas filiais – Lan Argentina, Lan Colômbia, Lan Equador e Lan Peru – já são associadas. Para Willie, Walsh, chairman do Conselho da oneworld e CEO da IAG, este é um marco para a aliança, que celebra também hoje a entrada da US Airways. Na tarde desta segunda-feira, dia 31, os dirigentes das companhias membro da oneworld se reuniram em São Paulo para a apresentação oficial da Tam, que ainda mostrou em primeira mão a nova pintura de sua aeronave com a marca da aliança.

Com a entrada da Tam e da USAirways, a oneworld ganha 100 novos destinos. Segundo Walsh, os dois novos membros representam um crescimento de 45% da aliança, 20% da capacidade e 15% da receita. Por ano, serão US$ 140 bilhões de dólares de faturamento, um crescimento de US$ 500 milhões na receita e 120 milhões de passageiros a mais. “Com esses dois novos parceiros a aliança reforça seus valores e serviços, que nenhuma companhia aérea conseguiria oferecer sozinha”, disse Walsh.

Para Marco Antônio Bologna, CEO da Tam, “o mundo acaba de ficar maior”. Segundo ele, com a presença na aliança a Tam está ligada aos maiores parceiros e líderes de todas as regiões do mundo. “Oferecemos agora as melhores malhas, rotas e hubs para nossos passageiros”, declarou. De acordo com ele, com a oneworld, a Tam tem acesso aos três principais hubs de viagem dos brasileiros: Miami, NY e Londres. “Nenhuma outra aliança pode oferecer isso. Além disso, somos a única que tem um hub no Golfo Pérsico com a Qatar e a única parceira de uma companhia na Índia, quando a SiriLanka entrar para a oneworld em 1º de maio”, disse.

A partir dessa segunda-feira, quem voa pela Tam já pode usufruir dos novos benefícios, como tarifas especiais oferecidas pela oneworld. “Fizemos a melhor escolha para o Grupo Latam. Com a oneworld, nossos passageiros terão ainda mais facilidades em suas viagens, com melhores conexões e opções de destinos. Fizemos uma transição tranquila e agora é o momento de comemorarmos mais este marco com nossos clientes e novos parceiros”, disse disse Bologna. Além dos novos parceiros da oneworld, a Tam continuará com 11 codeshare com outras companhias fora da aliança.

Tam Fidelidade – Para celebrar a entrada na oneworld, o programa Tam Fidelidade irá oferecer pontos em dobro para todos os seus membros que viajarem com as companhias parceiras (exceto Finnair) durante o mês de maio deste ano. Além disso, membros de programas fidelidade das empresas da oneworld também receberão pontos ou milhas em dobro ao voarem com a Tam durante o período.

Atualizada às 17:00

Receba nossas newsletters