Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Páscoa Iluminada visa incluir Araxá na rota nacional do turismo

Entre os dias 17 e 30 de abril, o Grand Hotel e Termas de Araxá, em Minas Gerais, recebe a “Páscoa Iluminada”, um projeto cultural ousado e inovador para incluir a cidade de Araxá, na região do Alto Paranaíba em Minas Gerais, na rota nacional dos grandes eventos turísticos. A promoção do evento requer um investimento de R$ 1 milhão, com 100 pessoas entre artistas, direção, produção e parte técnica, durante 14 dias. A programação é gratuita e acontecerá no entorno do Grande Hotel e Termas de Araxá e deve reunir cerca de 20 mil pessoas, em apresentações musicais, teatrais, circenses, gastronomia e espetáculos de luz, fogos, imagens e cores numa ação cultural diferenciada e inédita em Minas Gerais.

O diretor da Rede Tauá de Hotéis e Resorts, responsável pela promoção do evento, João Luiz Chequer, afirma que a proposta é valorizar ainda mais o patrimônio histórico e cultural da região, ampliando a demanda turística com a inclusão desse novo evento no calendário anual do turismo brasileiro. “Esperamos transformar a Páscoa Iluminada em um evento fixo que movimentará a economia local, principalmente, os setores de comércio, serviços e hotelaria. Queremos atrair turistas de todo Brasil para o período da Páscoa que, ainda não conta com uma programação turística oficial no Brasil”, observa Chequer.

A programação exibirá espetáculos com intervenções tecnológicas e pirotécnicas, como os espetáculos “O Fantástico Anúncio do Rei”, “Aleluia Lago Show” e “Respeitável Público, Onde Está o Coelhinho?”. O roteiro ainda inclui um Grande Jantar Veneziense, acompanhado de orquestra de cordas e dançarinos caracterizados, sendo a única atração cobrada da programação. Paralelo ao evento, serão promovidas feiras de artesanato local e doces regionais, oficinas, festival de corais e visitas guiadas gratuitas pelo Grande Hotel.

Receba nossas newsletters