Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

A350 XWB faz primeira aterrissagem no Reino Unido

.

.


O novo Airbus A350 XWB fez sua primeira aterrissagem em solo britânico, visitando o aeroporto Cotswold, em Gloucestershire, como parte da rotina de testes de certificação. No total, a campanha de voos de teste do A350 XWB acumulará cerca de 2.500 horas de voo com uma frota de cinco aviões, já que as aeronaves devem começar a voar ainda este ano.
 
“O A350 XWB tem contribuição significativa do Reino Unido, pois as asas e sistemas de combustível são projetados nas instalações da Airbus em Filton, Bristol e montados na unidade da companhia em Broughton, norte do País de Gales, enquanto os motores são produzidos pela Rolls-Royce em Derby e, o trem de pouso, pela Messier-Bugatti-Dowty, em Gloucestershire”, diz o comandante Chapman.
 
O A350 XWB é a linha de produtos de médio a longo alcance totalmente nova da Airbus, composta por três versões. A nova Família, cuja seção transversal da fuselagem é otimizada para conforto total de passageiros de todas as classes em voos longos, oferece um aumento de 25% na eficiência em comparação com aeronaves da mesma categoria. No final de março, o A350 XWB havia recebido 812 pedidos de 39 clientes.
 

Receba nossas newsletters