Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Centro-Oeste Tur abre com expectativa de recorde de público

Claudia Miranda, da Promove Eventos, e sua filha, Ana Claudia

Claudia Miranda, da Promove Eventos, e sua filha, Ana Claudia

Foi cortada há pouco a faixa marcando o início oficial da 26ª edição do Centro-Oeste Tur, no Centro de Convenções de Goiânia. Com 280 expositores, a expectativa dos organizadores é de que haja um recorde de público nesta edição.”Esperamos um público em torno de mil visitantes nesta edição, o que seria um recorde, uma vez que no ano passado tivemos 600 visitantes”, afirmou a dirigente, organizadora do evento. Segundo a empresária da Promove, houve também, nesta edição, maior interesse dos expositores.

A presidente da Promove Eventos lembra que o evento ganhou maior importância e representatividade. “Contamos hoje com um número maior de expositores se comparado ao ano passado. Isso se deve à revitalização que estamos fazendo no Centro-Oeste desde o ano passado, quando começamos um trabalho de busca, conversando e despertando  o interesse de mais Estados em participar do nosso evento”, completou Claudia.

Esta edição do Centro-Oeste Tur, que conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, da Secretaria Municipal de Turismo e da Goiás Turismo, deve gerar uma movimentação em torno de R$ 14 milhões em negócios. Para o próximo semestre, a Promove Eventos fará feiras em Brasília e em Belo Horizonte.

Focada no turismo de negócios, a capital goiana dispõe de um mercado com mais de 400 agências de viagens, segundo dados do Cadastur da Goiás Turismo, ávido por conhecimento e novidades. Os destinos que escolheram o 26° Centro-Oeste Tur Goiânia – Salão de Negócios Turísticos para apresentar seus produtos e serviços estão de olho em um mercado de turismo em crescimento, ao contrário de outros já consolidados como Rio e São Paulo.

É o caso da Bahia, que por meio da sua empresa de turismo, a Bahiatursa, trouxe material, equipe informada e um horário na sala de capacitação, para mostrar o que o Estado tem muito mais do que destinos de Sol e Praia. “Em nosso Estado é possível se fazer de quase tudo, mas muitos ainda nos veem somente como litoral. Oferecemos destinos de turismo de aventura como a Chapada Diamantina, religioso, cultural, étnico, enoturismo e muito mais. Atualmente Goiás é nosso 10° emissor sem contar com os baianos e queremos melhorar esta classificação em nossos índices”, declarou Mauro Figueiredo, Gerente de Mercado da Bahiatursa.

Duas cidades bastante conhecidas do público de Goiânia, também reforçam o coro de que o viajante goiano é de extrema importância para suas divisas de turismo. A capital carioca, por meio da Riotur é antiga participante do evento, presente desde 1997. “O turista goiano bem como os demais da região Centro-Oeste é importante para o Rio de Janeiro pela proximidade entre os Estados, pelo seu poder de compra e vontade de viajar que manifesta”, afirma Esther Kestenbaum, da Gerência de Promoções  Nacionais. Do nordeste, Recife, comparece ao evento para mostrar sua nova campanha e novidades tecnológicas e de espaços para o turistas, implantados recentemente. “Nossa nova marca leva a sigla REC aliada a tudo o que interessa ao turista. REC Cultura, REC Lazer, REC Música, etc. Além disso, vamos mostrar as novas opções da cidade como o Museu do Frevo, o Programa “Recife Antigo de Coração”, uma prévia do Carnaval que acontece mensalmente, a “Ciclo-faixa de Turismo e Lazer”, onde aos finais de semana diversos pontos da cidade são fechados para uso e ainda o Programa “Olha Recife!”, que consiste em passeios de catamarã, ônibus, bicicleta ou a pé, totalmente gratuitos, semanalmente”, informa Amanda Souza, da Secretaria Municipal de Turismo de Recife.

 

Lia Bianchini, de Goiânia (GO)

Receba nossas newsletters