Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Catalunha abre escritório turístico em SP

Joan Romero

Joan Romero


Com objetivo de fortalecer e incrementar o fluxo de turistas da América do Sul, em especial de brasileiros, a região da Catalunha acaba de inaugurar um escritório de turismo em São Paulo. Sob responsabilidade de Joan Romero, o escritório trabalhará, além do Brasil, com os mercados do Chile, Argentina, Colômbia e Peru. Segundo o diretor, este é o 12 escritório do destino e o primeiro na América do Sul. 


Para Romero, a escolha de São Paulo para receber o Turismo da Catalunha foi natural, “já que esta é a principal cidade da América Latina, polo econômico e porta de entrada da região”, disse. Em 2013, a Catalunha recebeu 15 milhões de turistas estrangeiros, sendo 142 mil brasileiros. “Esse total representa 3% mais que no ano anterior. Nosso foco agora com o escritório é poder aumentar esse fluxo, em especial nos segmentos de luxo, compras, eventos e experiências”, explicou.

Para isso, o diretor disse que o Turismo da Catalunha trabalhará em parceria com o Turismo da Espanha – que já possui escritório de turismo no Brasil – e também com as operadoras. “A ideia é criar um pool de operadores para conhecer melhor o destino e desenvolver produtos específicos”, comentou.  

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters