Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Casa Argentina é inaugurada em SP na próxima quarta-feira (23/04)

O Ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer

O Ministro de Turismo da Argentina, Enrique Meyer


A Casa Argentina, idealizada há dois anos, vira realidade na próxima quarta-feira (23/04). Com a presença da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, do titular do turismo Enrique Meyer entre outras autoridades, a iniciativa está em sintonia com as ações do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur junto ao mercado de viagens nacional, especialmente na capital paulista. “É o reconhecimento do Brasil como nosso principal mercado emissor de turistas no exterior e São Paulo se destaca porque concentra a maioria dos operadores brasileiros”, destaca Meyer.

De acordo com o ministro, com a abertura da Casa Argentina a meta é intensificar a parceria mantida entre o destino e o trade do Brasil, assim como difundir ainda mais segmentos de viagens como o do turismo LGBT, de reuniões, aventura e neve. Meyer ainda ressalta a relevância do ponto-de-encontro que será a Casa Argentina para outras atividades que, da mesma forma, propagam a imagem do país vizinho. Assim, o novo espaço também se destina a abrigar ações diversas, exemplo do trabalho do INCAA – Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais e do COVIAR – Corporação  Vitivinícola Argentina, entre outros.

E a finalidade da Casa Argentina não se esgota aí. O ministro do Turismo adianta que a gastronomia e o vinho argentinos – itens que comprovadamente atraem o viajante brasileiro que cruza a fronteira – também marcarão presença no local. Está previsto o funcionamento permanente de um restaurante e de uma adega para a apreciação do visitante. E ainda haverá área destinada para reuniões, workshops, exposições e shows artísticos.

“A Casa Argentina em São Paulo será a pedra fundamental de um projeto maior da divulgação do turismo da Argentina pelo mundo. A partir dos resultados e da situação que se apresentem nos mercados se poderá replicar o modelo para outras localidades”, esclarece Meyer.

Receba nossas newsletters