Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Proexport apresenta ferramentas para turismo náutico na Colombia

A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo lançaram  o Guia de Mergulho da Colômbia. Desenvolvido pela editora Agenda Del Mar para a Proexport Colômbia, o livro é o primeiro produto sobre mergulho, servindo como uma ferramenta para os grupos profissionais e facilitando a venda de pacotes turísticos para o país. O guia será distribuído, principalmente, nas escolas de mergulho para professores, profissionais e empresários da área.

A Proexport Colombia identificou oportunidade para este produto nos seguintes países: Austrália, Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Reino Unido  Rússia e Suíça. “Com este primeiro guia de mergulho da Colômbia, apresentaremos as experiências únicas que os turistas e amantes do mergulho podem viver em nossos dois oceanos e fornecer aos empregadores uma ferramenta para facilitar a venda de pacotes turísticos para o país em mercados estratégicos para promover este produto, incluindo o Brasil”, disse a presidente da Proexport Colômbia, María Claudia Lacouture.

O livro de 224 páginas está disponível em três línguas – Espanhol, Inglês e Português- e contém informações sobre 16 destinos de mergulho nas costas colombianas do Caribe e do Pacífico. Além de dados gerais sobre localização, temperatura, número de habitantes, história e língua, o guia também traz referências sobre os pontos principais de cada destino de mergulho, com comentários sobre 70 pontos de mergulho (46 no Caribe e 24 no Pacífico Colombiano), apresentando informações detalhadas sobre ​​profundidade, visibilidade, tipo de corrente, nível de dificuldade e se é adequado para o mergulho livre.

Um diretório de informações de contato (telefone, endereço, e-mail e site) de 60 operadoras de mergulho na Colômbia, com certificação internacional, foi inserido no guia, para facilitar o contato dos empresários, instrutores e mergulhadores na hora de planejar a viagem. Testemunhos de instrutores, operadores turísticos e mergulhadores que visitaram e praticaram esporte no destino complementam as informações fornecidas pelo guia. No livro podem ser encontrados depoimentos como os abaixo:

O guia traz ainda descrições e referências gráficas das linhas costeiras, mangues, leitos de algas marinhas, recifes de corais e espécies de peixes do Caribe e do Oceano Pacífico, que compõem a seção sobre oceanografia e dos ecossistemas marinhos costeiros do país. Dicas para ser um mergulhador “verde”, medidas de primeiros socorros, figuras dos sinais mais comuns de mão entre mergulhadores completam os 28 capítulos do livro.

Juntamente com a publicação, a Proexport Colômbia lança também o app Mergulho Colômbia. O principal objetivo é aumentar a conscientização entre os amantes do mar profundo e da tecnologia. O aplicativo é compatível para smartphones com tecnologia  iOS (Apple) e sistemas operacionais Android, com geo-referenciamento (com acesso à Internet) do Google Maps para 16 destinos, 70 locais de mergulho e 18 operadores/escolas de mergulho em todo o país .

 

Receba nossas newsletters