Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu aposta em feriado prolongado

Segundo o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Jaime Nascimento, este deverá ser “o feriadão com o maior movimento na história de Foz do Iguaçu”. Para atender ao público, o Complexo Turístico de Itaipu (CTI) colocará 20 horários extras para a Visita Panorâmica, a mais procurada pelos turistas.


O Circuito Turístico Especial, que permite uma incursão dentro da usina e barragem, terá dois horários extras por dia. Já o Polo Astronômico funcionará excepcionalmente nesta segunda-feira (21/04). Neste dia, Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista estarão fechados. Para ver todos os atrativos e horários, acesse o Portal de Turismo de Itaipu ou ligue para 0800 645 46 45.

Recorde de visitação – Segundo informações da Itaipu Binacional, o movimento nos quatro dias na Itaipu deve superar os números do último carnaval, quando a usina recebeu mais de 10.800 pessoas, e também o do mesmo período da Páscoa do ano passado, quando passaram pela hidrelétrica 7.621 turistas.

Os dois dias de feriado também impulsionaram a ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu e região. De acordo com a pesquisa do realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), 92% dos leitos estão reservados. A taxa também é superior à dos últimos anos: 86% em 2013; 81,% em 2012 e 90% em 2011. Foz possui 189 meios de hospedagem, com um total de 27 mil leitos.

Parque Nacional de Iguaçu – No Parque Nacional do Iguaçu (PNI), a previsão é de 35 mil visitantes durante o feriadão de Páscoa. Para atender a demanda, o atrativo abrirá mais cedo nos dias de maior movimento, com reforço de funcionários e aumento da frota de ônibus.
Receba nossas newsletters