Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Santa Lucia abre representação comercial no Brasil

Agatha Charles, Louis Lewis, Tracey Arnold, Enzo Avezum e Shamma Harris, de Santa Lucia

Agatha Charles, Louis Lewis, Tracey Arnold, Enzo Avezum e Shamma Harris, de Santa Lucia


Com objetivo de incrementar o fluxo de turistas sul-americanos, a ilha caribenha de Santa Lucia acaba de abrir representação comercial no Brasil, por meio da iTour. Para Louis Lewis, diretor de Turismo de Santa Lucia, os países possui semelhanças históricas e culturais muito similares e por isso, o Brasil se apresenta como uma excelente oportunidade de diversificar o turista do destino. “Este é um momento muito marcante com a abertura de uma representação no país. Santa Lucia oferece experiências únicas e por sermos uma ilha pequena estamos em busca de turistas de qualidade e não quantidade”, explicou.

Segundo Lewis, entre os principais turistas da ilha estão os americanos (40%), ingleses (22%), caribenhos (20%) e canadenses (10%). “Na ilha temos as melhores praias do Caribe, além de hotelaria de luxo, turtismo de aventura e ecológico e esportes aquáticos. Nossa influência britânica, africana e francesa se reflete em nossa cultura e gastronomia. Nosso destino é ainda um dos principais da região para lua de mel”, lembrou.

Para Enzo Avezum, da iTour, a promoção do destino no país será feita em parceria com os operadores e também com ações para o público final. “Estamos em negociação com operadores virtuosos e também outros para criar sinergia para vendas. Canais de mídia e press trips estão em nossos planos, assim como o público final. Não queremos deixar ninguém de fora”, explicou. Por enquanto, o turista brasileiro consegue chegar a Santa Lucia via Miami com a American Airlines – com a necessidade de visto. Mas o destino já esta em contato com a Copa Airlines para viabilização de um voo via Panamá.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters