Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Vêneto promove workshop e participa da WTM 2014

.

.


Nos últimos quatro anos, o Vêneto tem investido em promoção e divulgação no Brasil, com participação em feiras, roadshows, workshops e encontros com o trade. O destino participa pela segunda vez da WTM e há quatro anos é expositor  da Feira de Gramado. De acordo com Claudio De Donatis, diretor de Promoção Turística da Região do Vêneto, o país ainda é pouco representativo no fluxo turístico mas com as ações já realizadas, houve um sensível resultado positivo.

Segundo o diretor, Vêneto é a primeira região em presença turística da Itália e quinto maior destino de turismo europeu. São 15 milhões de chegadas e 62 milhões de turistas por ano. Desse total, o Brasil representa apenas 1,7% em chegada e 0,9% em presença – algo em torno de 366 mil turistas. “O Brasil teve um desenvolvimento enorme nos últimos 15 anos. Além disso, vemos crescimento da economia e da classe média. Por todos esses motivos, não temos como não investir no país”, disse.

De acordo com Donatis, em 2013 houve uma pequena queda no fluxo de brasileiros, que ele explica pela dupla cidadania do Sul e pela recente crise que afetou diversos países. “Mas em 2014 voltamos a investir em novos mercados como Rio de Janeiro e Belo Horizonte e esperamos que os resultados voltem a ser positivos”, explicou. Outra novidade é acordo firmado entre os governos do Vêneto e Brasil para aumentar os voos da Tap para a região.

No workshop que acontece nesta manhã, o Vêneto trouxe suas principais ofertas divididas em oito temas e por produtos. “Temos oferta que agradam a todos os turistas”, declarou. Durante a WTM, o Vêneto entregará um prêmio as primeiras 40 agências especialistas da região. No total, o destino capacitará 220 agências.

Receba nossas newsletters