Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil se tornou mercado atrativo para os destinos

Lawrence Reinish, diretor da WTM-LA

Lawrence Reinish, diretor da WTM-LA


A inclusão de milhares de brasileiros na classe média e o consequente aumento do mercado consumidor de Turismo atraiu os olhares do mundo para o Brasil. Destinos de todos os continentes querem aumentar o número de visitantes do país, que estão entre os que mais gastam em suas viagens. Para o diretor da WTM-LA, Lawrence Reinisch, este é o principal fator para a consolidação do evento, que chega na sua segunda edição.

De acordo com o executivo, o país se tornou um mercado extraordinário para os destinos, fator que também já começa a acontecer com outras nações da região. “Este tem se tornado um mercado disputado”, afirmou Reinisch, lembrando que o Turismo na América Latina é também uma ferramenta para diminuição das desigualdades sociais, uma vez que gera milhares de empregos e oportunidades.

Ele também ressaltou que para isso é necessário estimular também o mercado receptivo, fator que vem sendo cumprido pela WTM-LA. “Achamos que este segmento, com pouco investimento, acelera a economia e gera um retorno fantástico”, reiterou.

Receba nossas newsletters