Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Casa Argentina é inaugurada em SP

Solenidade de inauguração da Casa Argentina com Agostin Arambarri, Nadia Campeão, Enrique Meyer, Amado Boudou, Vinícius Lages, Luis Kreckler e Mariano Recalde

Solenidade de inauguração da Casa Argentina com Agostin Arambarri, Nadia Campeão, Enrique Meyer, Amado Boudou, Vinícius Lages, Luis Kreckler e Mariano Recalde


São Paulo é a primeira cidade no mundo, fora da Argentina, a receber a Casa Argentina – um espaço permanente de promoção turística do país. No mesmo local ainda funcionará os novos escritórios da Aerolíneas Argentinas. Segundo o Ministro argentino Enrique Meyer, o Brasil é um mercado prioritário para o país e a intenção com o espaço é intensificar ainda mais os negócios.

Para o Ministro do Turismo do Brasil, Vinícius Lages, a nova Casa é uma plataforma importante de promoção entre os países e uma estratégica diferenciada da Argentina. “Esta é sem dúvida uma ação vencedora do destino”, disse. O ministro ainda reiterou a necessidade dos países trabalharem juntos para o desenvolvimento da região da América Latina.

A casa conta com auditório para 400 pessoas, salão de eventos, salas de reuniões e um restaurante típico argentino. O multiespaço permitirá desenvolver atividades culturais, promocionais e artísticos, com objetivo de apresentar o potencial turístico da Argentina – que é hoje o primeiro emissor de turistas para a capital paulista, segundo Lages.

De acordo com Amado Boudou, vice-presidente da Argentina, a inauguração do espaço é um simbolismo da integração dos países. “Por meio do Turismo nossos países crescem e ajudam a melhorar as condições de vida de nossa população. Além da criação de novos postos de trabalho. Brasil e Argentina trabalhando juntos poderão desenvolver ainda mais a região”, declarou.

Receba nossas newsletters