Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Após All You Need is Equador, destino lança site para agentes

Nathalie Pilovetzky, Sub Secretária de Turismo do Equador

Nathalie Pilovetzky, Sub Secretária de Turismo do Equador


O Equador quer se tornar referência em turismo no mundo. Para isso, tem investido forte em sua divulgação. A maior ação até o momento é a campanha mundial All You Need Is Equador, lançada em 19 cidade no mundo e em mais sete no país, simultaneamente no dia 1º de abril. Depois disso, agora é a vez dos agentes de viagens ganharem um site do destino, que será lançado em breve e no idioma Português.

O país recebeu em 2013 mais de 1,3 milhões de turistas estrangeiros e para 2014 a expectativa é crescer mais 10%. Desse total, o Brasil representa apenas 1,5% dos turistas, com 19 mil brasileiros no destino no último ano. “Neste primeiro bimestre do ano já tivemos um incremento de 18% no fluxo de brasileiros e a meta é crescermos 10% no volume”, disse Nathalie Pilovetzky, sub secretaria de turismo do Equador.

OS principais mercados emissores para o Equador são Colômbia, EUA, Perú, Venezuela e Espanha. Em 2013, o turismo gerou USD 1,25 milhões – 20% maior que em 2013; e para 2014 a meta é atingir USD 1,5 milhões, mais 20% de crescimento.

Receba nossas newsletters